Ponte Europa

Com o país sorumbático, os níveis de crispação elevados e os cidadãos à beira de um ataque de nervos, este blogue ainda se mantém um espaço de convívio onde a carreira de tiro convive com o lazer, e a crítica a Marcelo, os ataques a Costa, o ódio a Putin, a incerteza do amanhã e a crispação do momento, com o humor.

Este não é um local de ódio, procura ser o espaço pedagógico de um ambiente solidário onde se faz a catarse do quotidiano, cada vez mais difícil, e alivia a angústia do futuro, cada vez mais incerto, onde é difícil prever até que preço dos combustíveis se manterão em maioria os europeus que elegem a Justiça em vez da Paz, na Ucrânia, na designação do inquérito do Público.

Posso garantir aos que divergem que não os estimo menos do que aos que concordam, e jamais deixarei de ser amigo de quem, inconformado com as minhas posições, deixar de o ser de mim. Serei um defensor da Paz, da democracia liberal e do direito de expressão, não me considerando detentor da verdade, sem prejuízo da veemência com que defendo convicções.

No dia em que não aceitar os adversários, serei indigno da liberdade que reclamo. Vivi demasiado tempo num país de partido único para aceitar ditaduras, mas não confundam o meu amor à Europa com a aceitação acrítica da aliança militar que integra.

Não gosto de países que invadem outros, dos que mantêm a pena de morte, praticam a tortura ou perseguem adversários, dos que ostracizam as mulheres e dos que desprezam os direitos humanos, a liberdade de expressão e a independência dos Tribunais.

Este espaço há de resistir ao terrorismo mediático que as corporações da saúde instigam e à desolação da direita em ver-se arredada do poder, enquanto procura assustar o País onde se morre nas ruas sem assistência médica, as mulheres retêm os filhos por falta de obstetras, os hospitais estão ao nível dos de Burquina Faso, os combustíveis sobem por incompetência do governo e os incêndios hão de aparecer, porque só a direita consegue evitar os fogos, controlar a inflação, fornecer privados que nos tratem da saúde, e ajudar a Ucrânia a vencer a Rússia onde a falta de empenhamento de António Costa o impede.   

Seja este, ao menos, um sítio bem frequentado para encontrar energia para os combates que nos esperam. Um abraço a todos os que por aqui passam.

Bom fim de semana.

Comentários

Monteiro disse…
Quantos países não há que em nome dos Direitos Humanos fazem todo o tipo de tropelias mencionadas? Petro na Colômbia apresenta 3 objectivos fundamentais para a sua governação: Paz - Justiça Social - Justiça ambiental.

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides