Mensagens populares deste blogue
A FRASE
Por
Carlos Esperança
-
A descolonização trágica e a colonização virtuosa
Por
Carlos Esperança
-
Ramalho Eanes referiu como trágica a descolonização em que «milhares de pessoas foram obrigadas a partir para um país que não era o seu». Tem razão o ex-PR cujo papel importante na democracia e o silêncio o agigantou depois da infeliz aventura por interposta esposa na criação do PRD e da adesão à Opus Dei, sempre por intermédio da devota e reacionaríssima consorte, que devolveu o agnóstico ao redil da Igreja. Eanes distinguiu-se no 25 de novembro, como Dinis de Almeida no 11 de março, ambos em obediência à cadeia de comando: Costa Gomes/Conselho da Revolução . Foi sob as ordens de Costa Gomes e de Vasco Lourenço, então governador militar de Lisboa, que, nesse dia, comandou no terreno as tropas da RML. Mereceu, por isso, ser candidato a PR indigitado pelo grupo dos 9 e apoiado pelo PS que, bem ou mal, foi o partido que promoveu a manifestação da Fonte Luminosa, atrás da qual se esconderam o PSD e o CDS. Foi nele que votei contra o patibular candidato do PSD/CDS, o general Soares...
Comentários
- A UCRÂNIA DEVE RENUNCIAR AO 1°GOLPE.
[e, como é óbvio, também deve renunciar ao 2°Golpe]
.
.
Parvoíce russa: quando terminou a União Soviética os russos deveriam ter dito aos ucranianos:
- "vocês fizeram-se paladinos defensores soviéticos para abocanhar territórios da Rússia (vulgo 1°golpe)... agora que terminou a União Soviética, vocês devem devolver os territórios abocanhados".
.
Ucranianos à procura do 2°golpe: O PLANO 'NOVE EM CADA DEZ':
--->>> nove, em cada dez, dos mais variados analistas ocidentais garantiam: armas da NATO na Ucrânia... juntamente com... sanções económicas à Russia, e... a Russia seria conduzida ao caos: tal seria uma oportunidade de ouro: iria proporcionar um saque de riquezas da Russia muito muito superior ao saque de riquezas que ocorreu no 'caos-Ieltsin' na década de 1990.
.
O 2°golpe, no início, seria construído por 300 mil milhões: leia-se, os 300 mil milhões de activos russos que estão no Ocidente: Zelensky já reivindicou que esses 300 mil milhões deveriam ser entregues à sua equipa de gestão.
[Merkel e Holland vangloriam-se da sua esperteza Sun Tsu: «os acordos de '''paz''' de Minsk1 e Minsk2 serviram para enganar os parvos dos russos»]