RTP

O mínimo que qualquer cidadão decente deve fazer é manifestar solidariedade para com os jornalistas.

Comentários

JA disse…
Em abstracto, nada a opor, bem pelo contrário, à nota da direcção de informação da RTP. Mas, não sabendo em que contexto foi produzida essa nota, não é possível emitir opinião fundamentada. No entanto, sempre se dirá que o actual jornalismo não prima pela objectividade e independência, mesmo na televisão pública.
Foi em resposta ao comunicado do PM em que considerava hostilidade a investigação da RTP sobre as imobiliárias do Governo. Já não me recordo bem das declarações do PM, mas hão de estar por aí na NET.
JA disse…
Obrigado pelo esclarecimento. Confesso que não sou grande apreciador de televisão, hábito que me ficou do antes do 25 de Abril, por isso escapou-me a questão. Também não leio jornais, por descrédito de linhas editoriais espúrias. Já ouvi falar da lei dos solos e não é preciso ter grande argúcia para entender que algo tem de ser feito para obstar ao abandono do campo. O modo como os solos têm sido geridos é notório que não serve. Porém, não deixa de ser estranho que tantos dos actuais governantes tenham interesses na actividade imobiliária, neste tempo de alteração da lei, e isso deve ser sindicado pelos jornalistas. Se é da natureza da lei ser geral e abstracta, esta não se livrará de suspeitas relativas ao contexto em que nasceu. Seja como for, parecer-me-ia mais útil que a comunicação social nesta altura estivesse a levantar o véu sobre a necessidade, ou não, do aumento das despesas militares em detrimento da "manteiga", como diz o outro. Ou se a guerra faz qualquer sentido para os povos do mundo, especialmente para os europeus da UE!
Ora, isso não é feito pelos tais jornalistas (salvo honrosas excepções, fora do "mainstream") cujos interesses corporativos são bem visíveis, indiferentes ao cada vez maior desprezo a que são votados os tradicionais meios de comunicação social em que se manifestam, degradando desse modo a Democracia e a sua própria profissão, tão nobre que é, ou devia ser.

Mensagens populares deste blogue

A descolonização trágica e a colonização virtuosa