Reflexão

Independentemente do que cada um pensa sobre as razões e interesses que prolongam a guerra na Ucrânia, assistimos hoje, em direto, à vergonhosa cena de extorsão do gangue de dois chantagistas, Presidente e vice-Presidente dos EUA, sobre a vítima, Zelensky.

É desvanecedora a coerência e honrosa a solidariedade de governantes da UE para com a vítima, de acordo com o seu entendimento da ética e do direito internacional.

Agora, espera-se que os honrados apoiantes da resistência ucraniana às exigências de Putin sejam coerentes e se apressem a mobilizar os seus países para o apoio militar em homens, material de guerra e dinheiro para enfrentarem sem os EUA a guerra com a Rússia.   


Comentários

JA disse…
Parece que Kissinger terá dito um dia que “Ser um inimigo da América pode ser perigoso, mas ser um amigo pode ser letal”. Como muitos outros anteriormente, Zelensky fez ontem a prova da sapiência do dito senhor!
Estava , pois, avisado, como avisado devia estar de que o tempo das bravatas já lá vai!
Quanto "... aos honrados apoiantes da resistência ucraniana..." é melhor não dar ideias, que fora da realidade andam eles há muito, meu caro senhor!

Mensagens populares deste blogue

A descolonização trágica e a colonização virtuosa