A Dr. Maria Luís, comissária europeia

 Lembram-se, leitores, da obscura professora de Passos Coelho a quem saiu na roleta o cargo de ministra após a demissão do ilustre académico que se demitiu por ter falhado?

É essa mesmo, a Dr.ª Maria Luís a quem voltou a sair a sorte grande com o golpe do PR com a PGR para apear o governo de maioria absoluta. É agora comissária europeia. 

A senhora é danada para o jogo, e a medida popular que tomou foi sortear automóveis pelas faturas com o número de contribuinte nas rifas mensais.

Foi em 2014, no dia de hoje, que escrevi o texto que se segue:   

«As rifas fiscais e o ridículo

A Pátria anda em polvorosa. A imensa tômbola do ministério das Finanças abarrota com faturas de bicas, pensos, lenientes para o prurido, pastilhas elásticas, remédios da caspa, pentes, iogurtes, corta-unhas, facas de cozinha, palmilhas e hortaliças.

Miss Swap teve de ser evacuada com um guincho, que a salvou da asfixia, entre faturas de mercearia, peixe congelado e bacalhau. Passos Coelho, a inteirar-se do andamento da rifa, perdeu os guarda-costas, em número inferior ao das faturas, envoltos em recibos de linhas, agulhas, botões e colchetas.

O computador oculto para atualizar o roubo das pensões, depois das eleições europeias, foi posto ao serviço das faturas de bicas, garotos e cariocas de limão. O País começou a comprar fruta e ovos à unidade para aumentar a probabilidade de andar de carro. 

Consta que um entusiasta do bazar mandou desdobrar as refeições em pastéis de nata e a revisão do carro em lavagens e que Paulo Portas entregou a fatura dos submarinos com o seu número de contribuinte.

O gozo é tanto que Marco António já veio dizer que a medida constava do memorando de entendimento e que tinha sido tomada por Sócrates. Passos Coelho insiste que é falta de patriotismo não lhe reconhecer o alcance da medida contra a fraude fiscal.

O BPN, impedido de fazer suprimentos a ex-governantes e de armazenar obras de arte, dedica-se a passar faturas de bicas, bolos de arroz e pastéis de bacalhau, em nome de Oliveira e Costa.

Alberto João Jardim enviou as faturas ocultas e foi preciso requisitar a Casa da Madeira para as guardar enquanto se apalavram viaturas para o sorteio.

Isto não é um país, é um casino de vão de escada legalizado pelo Governo».

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides