Do Diário da Diana – 13 anos – escola C+S da Musgueira

No domingo, enquanto o meu pai andava a dizer mal dos imigrantes aos fregueses, a minha mãe falou-me da reunião em Madrid de um bando que designou, sem conhecer a família, de uma forma que uma menina não diz nem ela costuma dizer.

Na presença do meu pai fica sempre calada porque, se abre a boca, manda-a calar e, se o contraria, pode dar-lhe uma estalada.

Falou-me dos que estiveram presentes, que o meu pai admira, e disse que era o bando de filhos de quem não digo, que foram ali celebrar o Trump, a quem devem o êxito, a ele e ao Musk. Até adaptaram o seu slogan, para fazer a Europa grande outra vez (MEGA). 

Disse que o André foi pregar em espanhol a homilia de Portugal, esquecido da alcateia que o desfeiteia com as mais diversas patologias. O rapaz, rapaz é o André, passou aí de verme nacional a verme internacional. Foi a Madrid dizer do PM espanhol o mesmo que lá tinha dito o Paulo Rangel num comício do PP ao serviço do sr. Feijóo. 

E os pesos pesados, sem o chefe, entretido a negociar terras raras da Ucrânia, ladraram depois do André. A sede da internacional fascista é na Sala Oval, a sala onde o Trump dispara decretos e Elon Musk algoritmos.

As vedetas eram Viktor Orbán, PM da Hungria, e Marine Le Pen, que pode ser PR da França. Excitaram-se a elogiar o Trump de quem todos gostam muito, e falaram dele como cães a salivar por um osso. Trump até criou o Desparamento da Fé evangélica, espécie de Ministério para a Propagação da Virtude e Prevenção do Vício dos talibãs do Afeganistão. 

O vice-primeiro-ministro da Sr.ª Meloni, Matteo Salvini, da Itália, e o holandês do PVV, Geert Wilders, foram outros distintos entusiastas presentes que, além de Trump, também adoram Netanyahu, ausente para limpar Gaza para Trump construir a nova Riviera.

O bando de que a minha mãe fala, diz-se patriota e quer reconquistar a Europa. Eu até julgava que a Europa era de todos os europeus, e esses patriotas dizem que tem muitos muçulmanos, que urge expulsá-los para a tornar cristã. Quem os conhece, diz que este Papa não lhes dá a bênção.

A cimeira fascista de Madrid, onde foi anfitrião o líder do Vox, Santiago Abascal, abriu com o ex-ministro das Finanças da Estónia Martin Helme após a mensagem em vídeo da Corina Machado. Os democratas que assistiram na TV, ficaram desolados ao verem que a D. Corina, a presidente da Venezuela que tinha ganhado as eleições, era também fascista, uma desilusão mais a juntar ao Juan Guaidó.

Eu também falei muito, mas só quis escrever o que ela disse, para mais tarde recordar. Hoje ainda tenho muito para estudar e ela ainda não regressou para me tirar dúvidas.

Musgueira, 10 de fevereiro de 2025 – Diana 


Comentários

JA disse…
Esta menina está a crescer a olhos vistos! Especialmente aquela observação acerca da participação da D. Corina, do Dr. Juan Guaidó e dos "democratas" é obra!... Aposto que, na sua perspicácia, ainda vai chegar ao Dr. Santos Silva e concluir que esta "trumpa...lhada" navega nas mesmas águas, turvas!

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides