Espaço dos leitores

Matisse

Comentários

Anónimo disse…
Coimbra, 2234.
Publicado o 96.º Doutoramento em História sobre Mário Soares: o homem que lutou contra o fascismo, que ajudou a instaurar uma democracia plural e parlamentar, que livrou o país duas vezes da bancarrota, que conseguiu a entrada de um país há pouco tempo ainda "orgulhosamente só" nas Comunidades Europeias, que garantiu, contra o seu próprio partido, a estabilidade governativa durante os seus 2 mandatos de Presidente da República; grande vulto intelectual e político com renome internacional da época. Candidatou-se, invocando razões de interesse nacional, uma terceira vez à Presidência e ....
A) - Ganhou
B) - Perdeu para Cavaco Silva. O país somou a uma crise orçamental, e a uma crise económica (deixada por Durão Barroso) uma terrível crise política e institucional. Os 5 anos que se seguiram foram de conflito permanente entre a Presidência e o Governo. Quanto à oposição, o então Presidente também não lhe reconheceu capacidades (Marques Mendes era então líder do PSD e o CDS era inexistente para Cavaco Silva), pelo que criou sucessivos governos de iniciativa presidencial, que conduziram a uma crise ainda mais grave que a experimentada no tempo do General Eanes nos finais dos anos 70.
...
Anónimo disse…
Cavaco é uma criação de Soares.
Perguntem ao Constâncio, que ele explica. Parece a história do Frankenstein. Ou então Oedipus revisitado: o Filho quer matar o Pai, por amor à Mãe República.
Será Cavaco o carrasco de Soares?
Anónimo disse…
Soares existe?
Anónimo disse…
Caro CE,
A "locomotiva" deste berloque mantém um silêncio ensurdecedor acerca do 1º debate entre candidatos a PR, ocorrido há mais de 12 horas...
Bem sei que não são (pelo menos para já...) os seus candidatos, mas estranho a ausência da sua apreciação.
Será que não viu (em directo ou nas subsequentes repetições, não só na Sic Notícias, como na RTPN) ou está com medo de "sanções" dos seus correligionários rosas?
Como diz o Alegre: "Dê a cara!!!"
Anónimo disse…
Larguem o CE. Ainda não viram que ele aqui faz a festa deita os foguetes e apanha as canas? Tiro-lhe o chapéu por ainda manter vivo este espaço.
Anónimo disse…
Soares existe?
Anónimo disse…
Existe para te comer...
Anónimo disse…
Promessas...
Anónimo disse…
Soares está em boa forma física.
E vestiu o fato do Pai Natal: se for Presidente vai dar prendas ao portugueses, por conta do Governo. E se o Governo não obedecer, dá-lhe tau-tau, por ser mauzinho.
Os rústicos gostam disso. Querem um Papá Noel que dê tau-tau no Pinóquio, por ser mentiroso.
Mas que não o expulse da quinta.
Anónimo disse…
blogdelsniper.blogspot.com não comenta debates não democráticos.

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides