O TGV e a direita

Há algum tempo que o PSD, para fingir que existe sem Cavaco Silva, vem contestando o TGV e o aeroporto da OTA.

O Blasfémias, o mais popular blog da direita, para não dizer abertamente reaccionário, não perde a oportunidade para zurzir os Governos do PS.

Curiosamente, os mesmos que condenam as duas linhas lançadas pelo PS, as que têm racionalidade económica, esqueceram-se das cinco (5) linhas assinadas por Aznar e Durão Barroso.

Esta direita precisa de um tónico para a memória.

Comentários

Gabriel Silva disse…
Caro Carlos,
Não leu com atenção, nem se recordará dos textos criticos sobre o tgv no tempo dos governos psd. Aliás, não encontrará nenhum artigo em defesa do tgv, seja que partido estivesse no poder.

O meu texto chama a atenção para que nenhum dos governos (psd+ps+psd/pp+ps)conseguiu controlar as espiral de derrapagem temporal e orçamental das obras da linha do norte. Ali são apontados os nomes dos ministros responsáveis, não se fazendo selecção de partidos. E chama também a aternção que sem se saber das razões de tal descalabro, sem terem sido responsabilizados os decisores políticos e as administrações da refer, não faz sentido, e é estupido avançar para nova obras faraónica.
Anónimo disse…
Gabriel:

A sua defesa é inteligente, o descalabro orçamental é uma evidência que tem de ser combatida, mas a oposição ao projecto parece mais uma arma de arremesso político do que uma ponderada posição sobre o futuro dos transportes.

Quanto ao «Blasfémias», de que sou leitor, é indiscutivelmente um blogue de direita, legitimidade que não contesto mas que assinalo.
Anónimo disse…
o tgv não convém a alguns.
mas seria ridículo não termos uma ligação ferroviária de jeito aos nossos parceiros europeus.
ou será que ainda vale aqui o "orgulhosamente sós"?
cãorafeiro disse…
nem nisto somos originais. em itália está a ocorrer neste momento o mesmo debate, a saber, se se deve construir um tgv para ligar a itália à frança.

por mim sou a favor do tgv. sobretudo da ligação lisboa-madrid.

só lamento o abandono a que foi votado o caminho de ferro em portugal, mas ainda vamos a tempo de corrigir muitos dos erros do passado, embora com custos.

o tgv não é de forma alguma um projecto faraónico, na actual versão.

em portugal, quando não se faz nada,´aqui d'el rei que não se faz nada, que pensamos pequeno, que somos medíocres, etc, etc. quando se faz alguma coisa, vêm logo os velhos do restelo falar de projectos faraónicos.
Anónimo disse…
«por mim sou a favor do tgv. sobretudo da ligação lisboa-madrid.

só lamento o abandono a que foi votado o caminho de ferro em portugal, mas ainda vamos a tempo de corrigir muitos dos erros do passado, embora com custos.

o tgv não é de forma alguma um projecto faraónico, na actual versão».

RE: Completamente de acordo.

Devemos a Ferreira do Amaral a liquidação dos transportes colectivos e o favorecimento do transporte individual.
Mano 69 disse…
É verdade, a família Ferreira do Amaral sempre liquidou muita coisa...
Anónimo disse…
O TGV , ou melhor, a linha ferrea para alta velocidade de ligação à Europa é absolutamente indispensável, mas um novo aeroporto também é. Por muito que desagrade aos pipis de Lisboa que terão de se levantar vinte minutos mais cedo para apanharem o avião, um novo aeroporto tem que ser feito

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides