Mensagens populares deste blogue
A FRASE
Por
Carlos Esperança
-
A descolonização trágica e a colonização virtuosa
Por
Carlos Esperança
-
Ramalho Eanes referiu como trágica a descolonização em que «milhares de pessoas foram obrigadas a partir para um país que não era o seu». Tem razão o ex-PR cujo papel importante na democracia e o silêncio o agigantou depois da infeliz aventura por interposta esposa na criação do PRD e da adesão à Opus Dei, sempre por intermédio da devota e reacionaríssima consorte, que devolveu o agnóstico ao redil da Igreja. Eanes distinguiu-se no 25 de novembro, como Dinis de Almeida no 11 de março, ambos em obediência à cadeia de comando: Costa Gomes/Conselho da Revolução . Foi sob as ordens de Costa Gomes e de Vasco Lourenço, então governador militar de Lisboa, que, nesse dia, comandou no terreno as tropas da RML. Mereceu, por isso, ser candidato a PR indigitado pelo grupo dos 9 e apoiado pelo PS que, bem ou mal, foi o partido que promoveu a manifestação da Fonte Luminosa, atrás da qual se esconderam o PSD e o CDS. Foi nele que votei contra o patibular candidato do PSD/CDS, o general Soares...
Comentários
é preciso ter cá uma lata!
Falares da Figueira e de Santana!
Parece que ninguém gosta dele lá?
Parece que ninguém gostou?
Parece que nada fez pela Figueira?
Se até os mais ferrenhos socialistas reconhecem o muito que ele fez pela praia da claridade, vens agora tu no "bota abaixo"...
Gstou muito dinheiro? é verdade, mas quantos são aqueles que muito gastam e nada fazem???? (tantos autarcas xoxialistas... tantos)
Quanto a "advogado?" Trillo e Blanco... ah ah ah ah! QUEM NÃO SE LEMBRA DELE E DAS SUAS FALCATRUAS NA FACULDADE! NÃO SE ESQUEÇAM QUE ELE É AQUELE QUE TEVE QUE IR ACABAR O CURSO A LISBOA, POIS FOI APANHADO NUM EXAME (e isto já era de longa data e envolvia uma rede bem organizada e há muito tempo) COM UM CÓDIGO CÍVIL ADULTERADO E MAIS NÃO ERA DO QUE CÁBULAS AOS EXAMES... LEMBRAM-SE?????
Pois é, mais um xoxialista!
Limitei-me a publicar um recorde de um jornal de direita.
Escusava de ficar tão enxofrado.
Aliás a esquera deve muito a Santana. Foi ele que deu a primeira maioria absoluta ao PS.
Já faz lembrar o Soares quando diz a torto e a direito e para demonstrar o seu conhecimento sobre qualquer assunto "Escrevi um artigo sobre isso…".