Mensagens populares deste blogue
A FRASE
Por
Carlos Esperança
-
A descolonização trágica e a colonização virtuosa
Por
Carlos Esperança
-
Ramalho Eanes referiu como trágica a descolonização em que «milhares de pessoas foram obrigadas a partir para um país que não era o seu». Tem razão o ex-PR cujo papel importante na democracia e o silêncio o agigantou depois da infeliz aventura por interposta esposa na criação do PRD e da adesão à Opus Dei, sempre por intermédio da devota e reacionaríssima consorte, que devolveu o agnóstico ao redil da Igreja. Eanes distinguiu-se no 25 de novembro, como Dinis de Almeida no 11 de março, ambos em obediência à cadeia de comando: Costa Gomes/Conselho da Revolução . Foi sob as ordens de Costa Gomes e de Vasco Lourenço, então governador militar de Lisboa, que, nesse dia, comandou no terreno as tropas da RML. Mereceu, por isso, ser candidato a PR indigitado pelo grupo dos 9 e apoiado pelo PS que, bem ou mal, foi o partido que promoveu a manifestação da Fonte Luminosa, atrás da qual se esconderam o PSD e o CDS. Foi nele que votei contra o patibular candidato do PSD/CDS, o general Soares...
Comentários
"quanto mais me bates, mais gosto de ti" - parece ser o lema dos kavakistas.
será que também dispensa o psd de lhe pagar a campanha?...
mas então quem paga?
Eu que acompanho este blog desde o inicio, diga-me, não era para ser um blog sobre a nossa cidade de coimbra? (até pelo nome, PONTE EUROPA).
Mas que raio de fixação é essa pelo Cavaco? Começa a ser estranho ter uma fixação assim tão grande por um homem!!!! CUIDADO ESPERANÇA, OLHE QUE AS MÁS "LÍNGUAS" JÁ COMEÇARAM... "Lá que é estranho, lá isso é!"
Nunca foi minha intenção de que o «Ponte Europa» fosse apenas, ou principalmente, sobre a cidade de Coimbra.
É um blog de pessoas que são militants do PS e outras, como é o meu caso, que não estando filiadas se revêem na mesma área política.
Já algumas vezes disse que não era imparcial. Desde os meus 18 anos que defendo a democracia e sou contra todas as formas de totalitarismo.
Agora julgo-me no direito de ter um espaço onde possa afirmar as minhas convicções e preferências.
Quanto ao espírito democrático aí estão as vozes discordantes que se manifestam neste espaço.
Só o pluralismo torna os países democráticos.
Mas não desespere, não perca a esperança Esperança pois com a filosofia dos 12 passos (Modelo Metralha) você poderá evoluir para a abstinência total e sustentada do consumo de Cavaco Silva com a consequente melhoria da sua qualidade de vida e, principalmente, da nossa.
QUAIS SÃO OS SINTOMAS DA DOENÇA?
Compulsão – é um desejo/necessidade praticamente incontrolável de falar ou escrever sobre Cavaco Silva. Actua na parte Física/Emocional do indivíduo.
Obsessão – a finalidade da sua vida é só uma: menosprezar, rebater, amesquinhar, etc., seja a que preço for, perdendo a capacidade para medir as consequências, minimizando-as.
Perda de Controlo – a partir da primeira aparição/visão de Cavaco Silva o consumidor deixa de controlar o uso daquele. Com a progressão da doença ele começa a adaptar a sua vida ao consumo da substância aditiva, perdendo a capacidade para executar as tarefas mais simples, sem estar sob o efeito do Professor.
(to be continued)
que com esta merda de políticos e apaniguados que temos, os espanhois tomem conta desta merda ?