Mensagens populares deste blogue
Coimbra - Igreja de Santa Cruz, 11-04-2017
Por
Carlos Esperança
-
Antes das 11 horas da manhã, uma numerosa comitiva de polícias, militares da GNR, e alguns outros do Exército, tomaram posições em frente à Igreja de Santa Cruz. Bem ataviados esperavam a hora de deixarem a posição de pé e mergulharem de joelhos no interior do templo do mosteiro beneditino cuja reconstrução e redecoração por D. Manuel lhe deu uma incomparável beleza. Não era a beleza arquitetónica que os movia, era a organização preparada de um golpe de fé definido pelo calendário litúrgico da Igreja católica e decidido pelas hierarquias policiais e castrenses. Não foi uma homenagem a Marte que já foi o deus da guerra, foi um ato pio ao deus católico que também aprecia a exibição de uniformes e a devoção policial. No salazarismo, durante a guerra colonial, quando as pátrias dos outros eram também nossas, não havia batalhão que não levasse padre. Podia lá morrer-se sem um último sacramento!? Éramos o país onde os alimentos podiam chegar estragados, mas a alma teria de seguir lim...
O Sr. Duarte Pio e o opúsculo
Por
Carlos Esperança
-
Li no excelente blogue De Rerum Natura , num post de Carlos Fiolhais , o seguinte: «De facto, o candidato a rei é autor de um opúsculo laudatório do Beato Nuno, onde se pode ler esta pérola: “Q uando passava de Tomar a caminho de Aljubarrota, a 13 de Agosto de 1385, D. Nuno foi atraído a Cova da Iria, onde, na companhia dos seus cavaleiros, viu os cavalos do exército ajoelhar, no mesmo local onde, 532 anos mais tarde, durante as conhecidas Aparições Marianas, Deus operou o Milagre do Sol» (“D. Nuno de Santa Maria - O Santo” , ACD Editores, 2005).»
Fiquei maravilhado com o que li e, sobretudo, por saber que o Sr. Duarte Pio escreve.
O Sr. Duarte Pio, suíço alemão, da família Bourbon, imigrante nacionalizado português pela conivência de Salazar e pelo cumprimento do Serviço Militar Obrigatório, podia emprestar a imagem às revistas do coração mas precaver-se contra a ideia de publicar opúsculos.
Claro que não é necessário saber falar para escrever e, muito menos, ...

Comentários
"quanto mais me bates, mais gosto de ti" - parece ser o lema dos kavakistas.
será que também dispensa o psd de lhe pagar a campanha?...
mas então quem paga?
Eu que acompanho este blog desde o inicio, diga-me, não era para ser um blog sobre a nossa cidade de coimbra? (até pelo nome, PONTE EUROPA).
Mas que raio de fixação é essa pelo Cavaco? Começa a ser estranho ter uma fixação assim tão grande por um homem!!!! CUIDADO ESPERANÇA, OLHE QUE AS MÁS "LÍNGUAS" JÁ COMEÇARAM... "Lá que é estranho, lá isso é!"
Nunca foi minha intenção de que o «Ponte Europa» fosse apenas, ou principalmente, sobre a cidade de Coimbra.
É um blog de pessoas que são militants do PS e outras, como é o meu caso, que não estando filiadas se revêem na mesma área política.
Já algumas vezes disse que não era imparcial. Desde os meus 18 anos que defendo a democracia e sou contra todas as formas de totalitarismo.
Agora julgo-me no direito de ter um espaço onde possa afirmar as minhas convicções e preferências.
Quanto ao espírito democrático aí estão as vozes discordantes que se manifestam neste espaço.
Só o pluralismo torna os países democráticos.
Mas não desespere, não perca a esperança Esperança pois com a filosofia dos 12 passos (Modelo Metralha) você poderá evoluir para a abstinência total e sustentada do consumo de Cavaco Silva com a consequente melhoria da sua qualidade de vida e, principalmente, da nossa.
QUAIS SÃO OS SINTOMAS DA DOENÇA?
Compulsão – é um desejo/necessidade praticamente incontrolável de falar ou escrever sobre Cavaco Silva. Actua na parte Física/Emocional do indivíduo.
Obsessão – a finalidade da sua vida é só uma: menosprezar, rebater, amesquinhar, etc., seja a que preço for, perdendo a capacidade para medir as consequências, minimizando-as.
Perda de Controlo – a partir da primeira aparição/visão de Cavaco Silva o consumidor deixa de controlar o uso daquele. Com a progressão da doença ele começa a adaptar a sua vida ao consumo da substância aditiva, perdendo a capacidade para executar as tarefas mais simples, sem estar sob o efeito do Professor.
(to be continued)
que com esta merda de políticos e apaniguados que temos, os espanhois tomem conta desta merda ?