Mensagens populares deste blogue
Coimbra - Igreja de Santa Cruz, 11-04-2017
Por
Carlos Esperança
-
Antes das 11 horas da manhã, uma numerosa comitiva de polícias, militares da GNR, e alguns outros do Exército, tomaram posições em frente à Igreja de Santa Cruz. Bem ataviados esperavam a hora de deixarem a posição de pé e mergulharem de joelhos no interior do templo do mosteiro beneditino cuja reconstrução e redecoração por D. Manuel lhe deu uma incomparável beleza. Não era a beleza arquitetónica que os movia, era a organização preparada de um golpe de fé definido pelo calendário litúrgico da Igreja católica e decidido pelas hierarquias policiais e castrenses. Não foi uma homenagem a Marte que já foi o deus da guerra, foi um ato pio ao deus católico que também aprecia a exibição de uniformes e a devoção policial. No salazarismo, durante a guerra colonial, quando as pátrias dos outros eram também nossas, não havia batalhão que não levasse padre. Podia lá morrer-se sem um último sacramento!? Éramos o país onde os alimentos podiam chegar estragados, mas a alma teria de seguir lim...
O Sr. Duarte Pio e o opúsculo
Por
Carlos Esperança
-
Li no excelente blogue De Rerum Natura , num post de Carlos Fiolhais , o seguinte: «De facto, o candidato a rei é autor de um opúsculo laudatório do Beato Nuno, onde se pode ler esta pérola: “Q uando passava de Tomar a caminho de Aljubarrota, a 13 de Agosto de 1385, D. Nuno foi atraído a Cova da Iria, onde, na companhia dos seus cavaleiros, viu os cavalos do exército ajoelhar, no mesmo local onde, 532 anos mais tarde, durante as conhecidas Aparições Marianas, Deus operou o Milagre do Sol» (“D. Nuno de Santa Maria - O Santo” , ACD Editores, 2005).»
Fiquei maravilhado com o que li e, sobretudo, por saber que o Sr. Duarte Pio escreve.
O Sr. Duarte Pio, suíço alemão, da família Bourbon, imigrante nacionalizado português pela conivência de Salazar e pelo cumprimento do Serviço Militar Obrigatório, podia emprestar a imagem às revistas do coração mas precaver-se contra a ideia de publicar opúsculos.
Claro que não é necessário saber falar para escrever e, muito menos, ...

Comentários
Esperança... Olé
Esperança... Olé
Esperança... Olé, olé!
ESPERANÇA A PRESIDENTE ! JÁ!
ESPERANÇA É FIXE, SOARES QUE SE LIXE!
(Inteligência acima de tudo)
ELEIÇÕES LIMPAS: folheando jornais antigos após um período de hibernação profissional, reparo que ninguém percebeu bem o que o candidato Mário Soares quis dizer quando se referiu a "eleições limpas". Todos pensaram que Mário Soares utilizava um argumento repugnante e insultuoso para a nossa democracia e para os portugueses. Mas não.
Descodificando, o que Mário Soares queria dizer com eleições limpas é que fazia votos sinceros de que os pais dos candidatos não fossem para as mesas de voto no dia das eleições fazer campanha e apelar ao voto nos seus filhos.
O que Mário Soares queria dizer com eleições limpas é que na campanha presidencial não se deveriam pregar rasteiras nem facadas nas costas dos outros candidatos, não deveria haver uma campanha centrada no insulto pessoal nem se deveriam fazer juízos pessoais negativos.
Quando Mário Soares se referiu a eleições limpas queria apenas apelar a que não se fizessem perseguições escabrosas aos outros candidatos e aos seus apoiantes, dentro e fora do seu partido; Mário Soares queria que não se fizessem aproveitamentos infantis de pobres desgraçados que não conseguem esquecer nem perdoar o mal que alguns candidatos lhes fizeram.
Quando Mário Soares se referiu a eleições limpas apenas quis defender que nenhum candidato presidencial se deve julgar dono do país e dos portugueses. Apenas quis honrar os portugueses e a sua postura democrática, e não apelidá-los de burros ou de lorpas.
Quando Mário Soares se referiu a eleições limpas apenas quis.
Para o autor do texto acima trancrito, os meus parabéns. Está brilhante!
E agora uma quadrazinha de campanha:
Dizem que o soares é fixe!!
O soares não é fixe não,
O soares é um grande bluff
E o Cavaco é que tem razão!
Ai Esperança, Esperança,
falta pouco mais de um mês para levares mais uma malha nas urnas.
Ahahahahahahahahahahaahah!
Será que o timoneiro CE deixou de ser o homem do leme do berloque?
Será vírus? Será o ex-combatente de Barcelos que atacou em força de novo?