Mensagens populares deste blogue
Divagando sobre barretes e 'experiências'…
Por
e-pá!
-
Um dos homens que em Portugal sabe desta ‘poda’ (financeira), isto é, das suas ' maningâncias ' assente num saber camoniano (de 'experiência feito') é João Rendeiro (de sua graça) que resolveu produzir sobre o ‘caso GES/BES’, em desenvolvimento, algumas afirmações deveras preocupantes. Trata-se de um expert que sendo, neste momento, um dos principais arguidos no processo BPP ostenta publicamente o ‘ savoire faire ’ relativo a estas coisas e é tido pelos ‘ mercados ’ como um analista qualificado (que terá apreendido com o ‘desastre BPP’). Este ex-banqueiro (actualmente está inibido de exercer essa ‘profissão’) que virou comentador económico-financeiro na blogosfera ( link ; link ) admite que o impacto na economia gerado pela ‘crise GES/BES e associados’ poderá ser quantificado numa queda do PIB que atingirá 7,6% link . Até aqui as preocupações políticas (do Governo e dos partidos) têm-se centrado sobre quem vai pagar a falência do Grupo (BES incluído) e as c
26 de agosto – efemérides
Por
Carlos Esperança
-
1789 – A Assembleia Constituinte francesa aprova a Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão. (Fizeram mais os deputados franceses num só dia do que todos os clérigos desde que o deus de cada um deles criou o Mundo). 1931 – Tentativa de golpe de Estado em Portugal contra a ditadura. (Há azares que se pagam durante duas gerações. Este levou quase 43 anos a reparar). 2004 – O Supremo Tribunal do Chile retirou a imunidade ao antigo ditador Augusto Pinochet. (Vale mais tarde do que nunca).
Comentários
Esperança... Olé
Esperança... Olé
Esperança... Olé, olé!
ESPERANÇA A PRESIDENTE ! JÁ!
ESPERANÇA É FIXE, SOARES QUE SE LIXE!
(Inteligência acima de tudo)
ELEIÇÕES LIMPAS: folheando jornais antigos após um período de hibernação profissional, reparo que ninguém percebeu bem o que o candidato Mário Soares quis dizer quando se referiu a "eleições limpas". Todos pensaram que Mário Soares utilizava um argumento repugnante e insultuoso para a nossa democracia e para os portugueses. Mas não.
Descodificando, o que Mário Soares queria dizer com eleições limpas é que fazia votos sinceros de que os pais dos candidatos não fossem para as mesas de voto no dia das eleições fazer campanha e apelar ao voto nos seus filhos.
O que Mário Soares queria dizer com eleições limpas é que na campanha presidencial não se deveriam pregar rasteiras nem facadas nas costas dos outros candidatos, não deveria haver uma campanha centrada no insulto pessoal nem se deveriam fazer juízos pessoais negativos.
Quando Mário Soares se referiu a eleições limpas queria apenas apelar a que não se fizessem perseguições escabrosas aos outros candidatos e aos seus apoiantes, dentro e fora do seu partido; Mário Soares queria que não se fizessem aproveitamentos infantis de pobres desgraçados que não conseguem esquecer nem perdoar o mal que alguns candidatos lhes fizeram.
Quando Mário Soares se referiu a eleições limpas apenas quis defender que nenhum candidato presidencial se deve julgar dono do país e dos portugueses. Apenas quis honrar os portugueses e a sua postura democrática, e não apelidá-los de burros ou de lorpas.
Quando Mário Soares se referiu a eleições limpas apenas quis.
Para o autor do texto acima trancrito, os meus parabéns. Está brilhante!
E agora uma quadrazinha de campanha:
Dizem que o soares é fixe!!
O soares não é fixe não,
O soares é um grande bluff
E o Cavaco é que tem razão!
Ai Esperança, Esperança,
falta pouco mais de um mês para levares mais uma malha nas urnas.
Ahahahahahahahahahahaahah!
Será que o timoneiro CE deixou de ser o homem do leme do berloque?
Será vírus? Será o ex-combatente de Barcelos que atacou em força de novo?