Associação 25 de Abril

COMEMORAÇÕES DO 46º ANIVERSÁRIO DA REVOLUÇÃO DO 25 DE ABRIL DE 1974 NO ALGARVE -- CANTAR A GRÂNDOLA VILA MORENA E O HINO NACIONAL NO DIA 25 DE ABRIL, ÀS 15.00 HORAS

Há 46 anos o povo português libertou-se da longa noite fascista que o oprimiu durante 48 anos.

Nessa madrugada do dia 25 de Abril de 1974, os Capitães de Abril, dando seguimento a uma dura luta de muitos portugueses, derrubaram o fascismo e abriram o caminho para a Liberdade e para a esperança. Caminho que o Povo Português abraçou, enchendo nesse dia, e nos seguintes, as ruas de Portugal, começando aí a construir um país novo.

A Revolução do 25 de Abril de 1974 é um momento ímpar na história contemporânea do nosso país, pelas suas conquistas, valores e projecto, que representam os anseios mais profundos do Povo Português e que continuam a marcar um horizonte de esperança.

Há 46 anos que o Povo Português celebra e comemora esse dia libertador.

Não serão os dias complexos e difíceis que vivemos, em virtude da pandemia da Covid-19, que impedirão o Povo Português de, mais uma vez, celebrar aquela madrugada libertadora.

Em moldes diferentes de outros anos, certamente.

Por isso, as entidades subscritoras apelam a todas as organizações, associações, instituições democráticas, autarquias locais, e restantes cidadãos algarvios em geral, para que se associem ao apelo lançado pela Comissão Organizadora do Desfile do 25 de Abril, designadamente pela Associação 25 de Abril, no sentido de que, no próximo dia 25, pelas 15.00 horas, seja cantado a "Grândola Vila Morena" e o Hino Nacional, a partir das janelas das suas casas.

E que cada um, nomeadamente as organizações, associações e autarquias locais, promova a decoração das fachadas dos seus edifícios com motivos alusivos ao 25 de Abril e utilize os meios sonoros que permitam a reprodução destas músicas.

VIVA o 25 de ABRIL

União dos Sindicatos do Algarve/CGTP-IN *Associação 25 de Abril* ACTA - A Companhia de Teatro do Algarve *Clube Farense *CPPC - Conselho Português para a Paz e a Cooperação * Galeria Porta do Nascente *MDM - Movimento Democrático de Mulheres *SPZS - Sindicato dos Professores da Zona Sul *STIHTRSA - Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Algarve * SITE-Sul - Sindicato das Indústrias Transformadores e Energia do Sul *URAP- União de Resistentes Antifascistas Portugueses

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides