Folha de S. Paulo

Por piores que sejam os tempos, por mais néscio que seja o PR e detestável a corja que não teve vergonha de fazer parte do seu Governo, a imaginação de um jornal podia redimir, pela inteligência, a insensatez dos brasileiros que elegeram um asno.

Apostila - Non è vero, è ben trovato.


Comentários

Rosalvo Almeida disse…
Os jornais, quando querem, fazem coisas fantásticas! Mais modesto e sem a piada deste, veio à minha memória um quadradinho no canto superior das primeiras páginas da República que, depois do Marcelo Caetano decretar que os jornais deixaria de ter o aviso "Este jornal foi visado pela censura" (depois Exame Prévio), continha um novo aviso, inventado pelo jornal, transcrevendo o artigo do decreto que continha aquela norma: "Decreto-lei xxx, artigo yy, Não é permitido anunciar que o jornal foi submetido a exame prévio."
Jaime Santos disse…
Não é só o FSP que alia o humor à inteligência:

https://www.youtube.com/watch?time_continue=19&v=Vs-a4Rs2ygc&feature=emb_logo

De notar a banda preta com que o FSP rodeia a fotografia do asno...
Rosalvo e Jaime Santos:

Isto é uma montagem.

Vale pelo humor.
Rosalvo:

Escrevi uma apostila:

Apostila - Non è vero, è ben trovato

Curiosamente, no meu mural do Faceboock, sob o título «Não é verdade... ...mas devia ser», o Faceboock tornou ilegível a montagem advertindo que era «falsa».

Eu não resisti ao humor porque me lembrei dos tempos da ditadura em que tínhamos de aprender a interpretar o sentido oculto das notícias que escpavam à censura.

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides