Hoje, na minha página do Faceboock

Até aqui cheguei…

Os leitores desta página sabem que não bloqueio pessoas nem apago comentários, e tenho mantido algum asseio neste mural.

Não alterarei a conduta neste espaço, que desejo bem frequentado e lugar de encontro de democratas de vários matizes, sem prescindir da afirmação dos ideais republicanos, laicos e democráticos por que me pauto.

Acontece que a atração de extremistas, alguns constam como amigos, trouxe até aqui as mais nauseantes posições ideológicas, que levei a vida a combater, e, por isso, agradeço aos que as perfilham, que me retirem a ‘amizade’.

Sinto nojo de quem defende a pena de morte e o racismo, e são vários os que vêm aqui bolçar essa peçonha. Não me queixei perante ameaças sofridas de fascistas islâmicos e não deixarei de defender o seu direito à livre expressão, por mais repulsivas que sejam as ideologias. Mesmo aqui.

Quem tem no seu mural a apologia do Chega, incitamentos ao ódio, ao racismo e apelos à restauração da pena de morte, há de compreender o desprezo que merece, o nojo que provoca e a animosidade que suscita.

Pelo menos, retire-me a qualidade de ‘amigo, porque o desprezo e me envergonha. Não é pedir muito.

Comentários

Lúcio Ferro disse…
Na mouche, com elegância e souplesse se responde a quem, por ventura, não mereceria resposta.
Parabéns pelas suas palavras! Assim respira-se melhor!

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides