A homossexualidade e a hipocrisia

As pessoas do meu tempo, quando o sexo era tabu, a homossexualidade uma doença, os homossexuais alvo de insultos, discriminação e agressões, imaginam o drama que vivia quem era atraído por pessoas do mesmo sexo.

O próprio sexo, usado como método tradicional e o mais popular para a reprodução, era pecado mortal fora do casamento religioso, com gravidade acrescida e maiores penas do Inferno para as mulheres.

A educação sexual só existia nos confessionários, onde padres recalcados aterrorizavam os rapazes com a cegueira e a tuberculose, além das perpétuas penas do Inferno, pelas práticas da masturbação. No liceu, só no 3.º ciclo, apenas para os alunos de ciências, se estudava o aparelho sexual… da minhoca.

Não sei que sujidade povoava as mentes de então, alheias à ansiedade que causavam e à ignorância que cultivavam, como se o sexo não fosse natural, saudável e imprescindível para que hoje eu possa estar aqui a recriminar a hipocrisia de um político húngaro.

«O eurodeputado de extrema-direita, József Szájer, casado com uma mulher, e com um filho, foi detido pela polícia belga numa orgia gay com mais 25 homens.»

A notícia seria irrelevante se fosse um homossexual assumido e, sobretudo, se não fosse o rosto do combate contra os homossexuais do seu país e ex-presidente do partido no poder, um partido extremista que tem no nacionalismo católico a sua referência política.   

József Szájer, político da máxima confiança do PR Viktor Orban, foi o maior defensor das políticas homofóbicas do seu partido e autor da revisão constitucional que proíbe o casamento entre pessoas do mesmo sexo no seu país.

Ora, um homem destes, católico tridentino, ‘bom chefe de família, defensor da virtude e dos bons costumes’, devia coibir-se de participar numa orgia de 26 homens nus, onde praticavam sexo uns com os outros, e tinham à disposição droga.

O único pecado que não desonrou o militante católico foi o uso do preservativo, contra o qual tanto lutou S. João Paulo II, pois era proibido na festa, quiçá, por preconceitos da fé.

https://zap.aeiou.pt/eurodeputado-orgia-homossexual-363250 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides