XXIV Governo

Depois de indigitado na calada da noite, Montenegro foi ontem de dia apresentar ao PR a lista dos ministros que, em conversa em família, aceitou, a única coisa que podia fazer.

O primeiro ato posterior, eleição do presidente da AR, correu mal. Miranda Sarmento negociou o apoio do Chega e Ventura, após desmentido de Paulo Rangel, Nuno Melo e Hugo Soares, iniciou o espetáculo de circo na AR para acabar com a eleição do vice-presidente da AR, Pacheco Amorim, com cadastro no MDLP, MIRN e CDS de Manuel Monteiro, graças aos votos do PSD e CDS.

Desconhecendo a competência de cada ministro nas áreas da sua tutela, só comento o que sei de alguns:

PM – Luís Montenegro: espero que tenha obtido de Marcelo a garantia de não o levar à demissão através de comunicado da PGR onde anuncie investigações à casa de Espinho.

MNE – Paulo Rangel: Vai ser difícil, depois de 8 anos lá fora a dizer mal do Governo, regressar para ir lá dizer bem.

Defesa – Nuno Melo: É de temer que, com o exemplo de Portas, compre 4 submarinos, agora que os fundos europeus são pingues e, tal como ele, que quis mandar tropas para o Iraque, queira mandá-las para outra invasão.

Justiça – Rita Júdice: não sendo previsível que seja uma homenagem ao pai, ex-membro do MDLP, que quis tratar da saúde à democracia, surpreende que seja uma sócia de uma poderosa sociedade de advogados a tutelar a pasta da Justiça.

Saúde – Ana Paula Martins, ex-presidente da Comissão Administrativa do Hospital de Santa Maria, que recusou na AR identificar nos seus serviços o interlocutor da Presidência da República na consulta das gémeas, e atirando suspeitas sobre o secretário de Estado, Lacerda Sales, viu o silêncio e a insinuação recompensados.

Apostila – Foi confrangedor ver Ventura a dizer mal de um governo com Nuno Melo e Paulo Rangel, sobretudo depois de os deputados que o sustentam terem votado Diogo Pacheco de Amorim para vice-presidente da AR. Ingrato!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides