Os meus tweets de hoje – Eleições legislativas 2024

1 – Os pagadores de promessas: A redução de expectativas já começou, mas quando se plantam promessas para comprar votos, arrisca-se a colher revoltas dos enganados. Marques Mendes é o exemplo do contorcionista de serviço.

2 – Marcelo pode ter perdido a dignidade, mas ganhou em toda a linha. Conseguiu uma maioria, um governo e novos Conselheiros de Estado. Só não conseguiu dissolver a Associação 25 de Abril e mudar-lhe o nome para 25 de novembro no cinquentenário de Abril.

3 – Há 2 anos escrevi sobre Marcelo: «Sem funções executivas, com os media a reverenciá-lo e Marques Mendes como seu alter ego, pode dedicar-se à intriga, mas é perigoso para o País que desista da dignidade do cargo para se dedicar à luta partidária.» Cumpriu e excedeu-se.

4 – O 25 de Abril e a música: A Grândola não é apenas a canção que traz à memória a gesta heroica da resistência à ditadura e a senha da Revolução de Abril. É hoje o cordão sanitário que separa democratas dos que fogem dos seus sustenidos e bemóis como ratos de um barco que se afunda.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides