A camisola......

SOURE – Juntas do PSD acompanham João Gouveia na “mudança” para o PS"

João Gouveia, actual presidente do município de Soure, deverá ser o próximo candidato do PS à câmara local como independente. O DIÁRIO AS BEIRAS apurou que João Gouveia, autarca desde 1993 pelo PSD, deverá apresentar ao eleitorado do concelho de Soure a mesma equipa que o acompanha desde os dois últimos actos eleitorais. Curiosamente, a maioria dos elementos foram, no passado, "destacados" militantes do PS local. Recorde–se que, por exemplo o seu actual vice–presidente, Santos Mota foi o fundador da Juventude Socialista de Soure. O DIÁRIO AS BEIRAS apurou que as 12 Juntas de freguesia, também elas do PSD desde as autárquicas de 2001, deverão acompanhar João Gouveia nesta "mudança", segundo fontes próximas da referida candidatura socialista.A candidatura de João Gouveia como independente é encarada no concelho de Soure como um dado adquirido pelos munícipes que, contactados pelo DIÁRIO AS BEIRAS, confirmam a candidatura do autarca pelas listas do PS. Para a maioria dos cidadãos do concelho, que tradicionalmente vota PS em todos os actos eleitorais, à excepção das autárquicas, a candidatura do actual presidente da câmara do PSD é vista com alguma naturalidade.Confrontado com a notícia, Victor Baptista, presidente da distrital do PS de Coimbra, disse que "não comentava" e negou o convite ao actual autarca social–democrata para encabeçar a lista do PS à câmara de Soure. Porém, quando confrontado com a questão do convite ter surgido ao nível concelhio, Victor Baptista admitiu que os convites para as próximas eleições autárquicas estão a ser formulados a nível nacional.O DIÁRIO AS BEIRAS tentou confirmar a informação com o próprio autarca, mas este não esteve contactável durante todo o dia. Recorde–se que o concelho de Soure foi, durante muitos anos, conhecido como "o Município mais socialista da Europa". Em 1993, João Gouveia quebrou essa tradição ganhando pela primeira vez a câmara para o PSD. Nos actos eleitorais assistiu–se à mudança de autarcas do PS para o PSD, nomeadamente alguns presidentes de junta.Recorde–se que, por coincidência (ou não), João Gouveia esteve ausente no último Congresso Nacional do PSD que (até) se realizou a poucos quilómetros de "casa", mais concretamente no vizinho concelho de Pombal-in Beiras, 27/04/2005

A isto é que se chama o “pacote” completo......

Nuno Moita da Costa

Comentários

Anónimo disse…
o que está bom de ver é que os partidos cada vez estão masi longe das populações e comportam-se como verdadeiros mercenários da política. ainda querem e apelam à credibilidade sem qualquer vergonha na cara!
o pacote completo é a ientificação por parte do PS de que não tem valores capazes de vencer câmaras e por isso, como em qualquer clube de futebol e comportando-se como verdadeiros em+presários de futebol tentam comprar os passes dos "jogadores" para eles mudarem de camisolas. isto não seria grave se os partidos não fossem escolas políticas, escolas ideológicas.
João Gouveia merece perder as eleições e Batista merecia esta lição.
É o apelo que faço em Soure.Força Carlos Páscoa
Anónimo disse…
Então Soure é Pascoa/Gouveia? Vai ser giro...
Anónimo disse…
Caro anonymous,
ja se vê que não conhece o chefe de gabinete do Dr. encarnção.
prefiro um joão gouveia socialista do que um pascoa social-democrata.

um militante do PSD,

um abraço companheiro
Anónimo disse…
você é que sabe .... já vi que ou é um dos presidentes de junta, ou foi apoiante de João Gouveia quando ele se candidatou à distrital laranja e está a ver que fica orfão.

saudações companheiras

um social democrata
Anónimo disse…
olhe que não... companheiro. sou militante da secção de coimbra com as quotas em dia mas não praticante. nunca apoiei ninguém, apenas exerço o meu direito de voto em eleições nacionais (nunca votei pra nenhuma eleição no PSD).

Mas conheço bem o Dr. Páscoa e olhe que aquele moço não é nenhuma quaresma...

saudações companheiras

um social democrata
Anónimo disse…
dou-lhe o benefício da dúvida em relação ao Páscoa, mas olhe que o Dr. Gouveia também não é nenhuma pera doce, está bem mais próximod e uma amêndoa amarga.
Anónimo disse…
Venha o diabo e escolha...companheiro.
Anónimo disse…
ahhhhhhhhhhhh! então sempre me dá razão....o João Gouveia é um mercenário da política e o Batista é igual.
Anónimo disse…
ÚLTIMA COMPRA NO MERCADO: ÁLVARO PINHEIRO CANDIDATO EM PENACOVA, MILITANTE DO PSD
Anónimo disse…
De facto o Dr. Baptista não tem princípios. Para se justificar tem de ir buscar "referências" históricas do P.S. como o Dr. Vale, o Dr. Almeida Santos, o Manuel Alegre, ... e depois na prática faz tudo ao contrário. Só tenho pena é que são as populações dos Concelhos deste Distrito que vão pagar pelas suas asneiras. Pela sua parte só lhe desejo que receba uma grande lição em Coimbra, que é para ir direitinho para o seu lugar: RUA!
Anónimo disse…
IRRA! SE ESTE BLOG REPRESENTAR A ESQUERDA...DASSE...O BATISTA ESTÁ ARRUMADO
Anónimo disse…
e está mesmo.
Anónimo disse…
Mas quem fez o negócio com o "Marco Paulo" parece ter sido um tal Jorge Coelho.
Ó Baptista pareces um cristo!
Como não tem ... criticam-te a ti.
No final faremos o balanço. Não perdoam quem trabalha.
Atenção sou daqueles que não concorda com a candidatura do João Gouveia, mas haja paciência.
Um socialista
Nuno Moita disse…
Ao anónimo das 3:15 PM

Fiquei a saber que tenho estatuto o que é sempre bom.....no entanto vergonha é não assumir a identidade e nao os erros. Em todo caso muito agradecido pelo reconhecimento..
Anónimo disse…
Very cool design! Useful information. Go on! » » »

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides