DÍVIDA DA MADEIRA: afinal será pior do que o imaginável…

O Banco de Portugal e o Instituto Nacional de Estatística (INE) responsabilizaram a Administração Regional da Madeira por uma “grave omissão de informação” nas suas contas públicas que representa um agravamento acumulado do défice do país em 1113 milhões de euros entre 2008 e 2010link
Mas há mais.

Com o acréscimo das dívidas das empresas SESARAM e ViaMadeira, os défices de 2008 a 2011 serão agravados em 1681,3 milhões de euros”. link

Portanto, os défices orçamentais do Estado português de 2008 a 2010 são ainda maiores do que os estimados, apresentados e corrigidos e, agora, para o actual Governo de Centro/Direita cumprir o estipulado pela “troika”, como em diversas ocasiões fez finca-pé, preparemo-nos para o apocalipse fiscal (será preciso tapar o “buraco” já!) a ser anunciado, pausadamente (aos soluços), pelo inefável ministro Victor Gaspar…

O poder político – nomeadamente os círculos ligados ao PSD - classifica este descalabro como “grave omissão de informação”. Um pomposo nome para designar aquilo que toda a gente conhece por: BATOTA!
Pior, foi a esta mesma atitude (o esconder défice debaixo do tapete) que está a empurrar a Grécia para o precipício, arrastando a UE. Não interessa o quantitativo. Hoje, link a imagem que correu na Imprensa internacional sobre Portugal foi simplesmente desastrosa.

Chegamos ao ponto em que já não é possível esconder-se atrás da nuvem (da insolência, da prepotência, da boçalidade): todos olham para Alberto João Jardim.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides