Ramalho Eanes referiu como trágica a descolonização em que «milhares de pessoas foram obrigadas a partir para um país que não era o seu». Tem razão o ex-PR cujo papel importante na democracia e o silêncio o agigantou depois da infeliz aventura por interposta esposa na criação do PRD e da adesão à Opus Dei, sempre por intermédio da devota e reacionaríssima consorte, que devolveu o agnóstico ao redil da Igreja. Eanes distinguiu-se no 25 de novembro, como Dinis de Almeida no 11 de março, ambos em obediência à cadeia de comando: Costa Gomes/Conselho da Revolução . Foi sob as ordens de Costa Gomes e de Vasco Lourenço, então governador militar de Lisboa, que, nesse dia, comandou no terreno as tropas da RML. Mereceu, por isso, ser candidato a PR indigitado pelo grupo dos 9 e apoiado pelo PS que, bem ou mal, foi o partido que promoveu a manifestação da Fonte Luminosa, atrás da qual se esconderam o PSD e o CDS. Foi nele que votei contra o patibular candidato do PSD/CDS, o general Soares...
Comentários
Desde que Obama foi eleito presidente dos EUA o ataque vil, concertado e mesquinho à Santa Madre Igreja tem sido uma constante.
Zapatero em Espanha, Sócrates em Portugal (em boa hora afastado...) e Obama nos EUA, numa forte ofensiva anti-civilizacional contra a Igreja e contra o Santo Padre, Bento XVI.
"Normalização" da homossexualidade, do homicídio/aborto, da eutanásia, do emparelhamento de sodomitas...
Mudar o mundo tal como o conhecemos, violência anti-clerical em Espanha, laicização, promoção totalitária do ateísmo...
Felizmente, em Portugal (até ver...), esta ofensiva abrandou, graças a Deus e ao povo que, em boa hora, decidiu afastar do governo aquele bando esquerdista destruidor.
O fim da comparticipação da vil pílula é um bom sinal e um indicador de uma política que põe a responsabilidade e a defesa da Vida acima da libertinagem.
É agora urgente revogar "leis" como as da liberalização do homicídio/aborto a pedido e do emparelhamento de aberrações sodomitas.
Parar já com a agenda anti-Vida e anti-Família, é o que este governo, com a graça de Deus, deve fazer sem demora.
Ao menos, por agora, pôs-se um travão importante em Portugal a esta ofensiva anti-civilizacional.
Ilumine Deus, como outrora, os nossos governantes.
Deus foi criado pelo Homem à sua imagem e semelhança e a Religião foi inventada segundo os seus interêsses.Desde que a Religião biblico-judaico-cristã se tornou a Religião oficial do Império romano ela passou a ser um instrumento de
opressão dos Povos e ao serviço dos
Reis dos Imperadores e dos Czares.
A Igreja,às massas populares ignaras e crentes,impõe-se com o seu Ritual,os seus ricos trajes próprios de Reis e Imperadores,com sua Catedrais sumptuosas recamadas de ouro e prata,enfim com sua exibição teatral e o Povo fica impressionado com toda esta riqueza
e ajoelha diante do Vigário de Cristo acreditando na sua Vigarice.
Aliás,todos os Deuses e todas as Religiões foram inventadas pelo Homem segundo os seus interêsses,
para por meio delas manterem os Povos ajoelhados e submissos diante
dos Ditadores que Ditam em nome de Deus.
Desde que o judeu Jesus lendário/ foi no Cristo grego transformado/
e depois Rei dos Reis coroado/
o Cristianismo virou reaccionário.
Claro que estou mais próximo do segundo a quem aprecio pelo seu percurso de vida e coerência.
Mas o Ponte Europa continuará a ser um espaço de diálogo e de pluralismo.