Começa cedo a campanha para as autárquicas…

"O ano de 2012 vai ser de preparação do crescimento económico…" link

Esta declaração do vice-presidente do PSD, Marco António Costa, em Penafiel, será mais uma muitas efabulações políticas que estamos condenados a ouvir.
A teoria de que a austeridade, como sentimos, geradora de recessão, é capaz de fazer disparar o crescimento económico - apesar de repetida à saciedade - não passa de uma história da carochinha.

Os feirantes da política andam pelo País entretidos a vender banha da cobra. Mas preocupantes e dignas de registo são as previsões do Ministro Vítor Gaspar acerca da dificuldade em cumprir o défice previsto para 2012 link. O que pressupõe novas medidas de austeridade e, logo, o aprofundamento da recessão.
Onde estará, portanto, a ser cozinhada a “preparação do crescimento económico”?

Falta, com mais pormenor, calendarizar o caminho, divulgar os timings. Assim: este ano é o da preparação, para o ano será o princípio, no ano seguinte o meio e em 2015 o fim (…como já se aperceberam ano de eleições legislativas). Se entretanto, não surgir - imposto pela dupla Merkozy - um “governo técnico”.

É que ao contrário do que julga o actual Sr. Secretário de Estado “não nos separamos da Grécia” link. Estamos, por enquanto, no mesmo barco.
E quando não estivermos (no mesmo barco) bem pode o ex-presidente da Distrital do PSD/Porto, voltar às bandas de Penafiel para as festas das Endoenças, de vela na mão, encosta abaixo, em reparação dos seus dislates...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides