Presidente da República




Comentários

De cavaco,a sua significação,
pode ser pedaço ou fragmento,
paleio,conversa,agastamento,
palestra,trela,cavaqueio,atenção.

Na terra do meu nascimento,
que é Boliqueime do Algarve,
apesar de haver ali muito alarve,
surgiu um cavaco com talento.

Pois êste cavaco presentemente,
com sua palestra e cavaqueio,
conseguiu de facto com paleio,
tornar-se,da Rèpública,Presidente.

Êste cavaco,da Rèpública,Presidente
é filho dum pequeno comerciante,
foi,do Liceu de Faro,um estudante,
e dizem que é Professor eminente.

Eu na Holanda sou imigrante,
e como sou filho de camponeses,
tal como meu pai,sofri revezes,
pois meu pai também foi emigrante.

Como se vê,a pequena Burguesia,
produz cavacos ou fragmentos,
que se podem tornar elementos
indispensáveis à Aristocracia.

Cavaco e Sócrates cavaqueando,
com populismo e demagogia,
apoiados p'la Social Democracia,
Portugal,êles vão escavacando.

Com Fátima,Futebol e com Fado,
e com populismo e demagogia,
vê-se que a fascistóide Burguesia,
consegue trazer o Povo encavacado.

Pois eu,nêste poético fragmento,
em que comigo próprio cavaqueio,
assim encontro na poesia um meio,
de desabafar o meu agastamento.

Êste meu enfado ou agastamento,
longe de Portugal na imigração,
é fruto da fascistóide Reacção,
que dá ao Cavaco,seu assentimento.

Obs:Fiz êste desabafo em 2007

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides