Mensagens populares deste blogue
A FRASE
Por
Carlos Esperança
-
A descolonização trágica e a colonização virtuosa
Por
Carlos Esperança
-
Ramalho Eanes referiu como trágica a descolonização em que «milhares de pessoas foram obrigadas a partir para um país que não era o seu». Tem razão o ex-PR cujo papel importante na democracia e o silêncio o agigantou depois da infeliz aventura por interposta esposa na criação do PRD e da adesão à Opus Dei, sempre por intermédio da devota e reacionaríssima consorte, que devolveu o agnóstico ao redil da Igreja. Eanes distinguiu-se no 25 de novembro, como Dinis de Almeida no 11 de março, ambos em obediência à cadeia de comando: Costa Gomes/Conselho da Revolução . Foi sob as ordens de Costa Gomes e de Vasco Lourenço, então governador militar de Lisboa, que, nesse dia, comandou no terreno as tropas da RML. Mereceu, por isso, ser candidato a PR indigitado pelo grupo dos 9 e apoiado pelo PS que, bem ou mal, foi o partido que promoveu a manifestação da Fonte Luminosa, atrás da qual se esconderam o PSD e o CDS. Foi nele que votei contra o patibular candidato do PSD/CDS, o general Soares...
Comentários
Resta-nos esperar que este 'orgão da imprensa diocesana (regional/paroquial)', deve estar assim 'classificado', não seja subsidiado pela República.
sou roto
António Botto".
Afinal pode não ter sido uma boçalidade assim tão grande. Pode ter sido uma forme desajeitada de invocar o poema referido (poema de orgulho gay).
Nem todos os católicos são monstros...
Conheço excelentes católicos e católicos de bem mas dar o benefício da dúvida ao escriba referido, é demasiada benevolência.
o sujeito que isto escreve é um inqualificável - nem homofóbico consegue ser. e, o seu intenso desejo de ser penetrado trá-lo debaixo dum pavor que nem ele é capaz de entender… não o pavor/receio de doer, antes ou talvez, o pavor de vir a ser queimado nas ditas "chamas eternas dos infernos"…
esta gentinha salazarenta a tresandar hóstias bafientas, são uma náusea.
mas o grande problema é que... esta gente, ao que parece, existe.