CUIDADO COM AS CARTEIRAS!

A dupla Passos & Gaspar, depois de confiscar inconstitucionalmente os subsídios de férias e de Natal aos funcionários públicos e aos pensionistas (públicos e privados), depois de inventar novas taxas e sobretaxas, depois de agravar enormemente vários impostos, depois de reduzir ordenados, pensões e prestações sociais, depois de elevar as taxas moderadoras na saúde, depois de empalmar os fundos de pensões dos bancários, depois de ... etc., descobriu agora que ainda lhe faltam nada menos que vinte e tal mil milhões de euros para atingir a meta do défice que jurou alcançar, "custe o que custar", para não sofrer uma reprimenda da Mamã Merkel.

Com tantas monumentais exações ao desgraçado povo português, já tinham obrigação de ter atingido a tal "meta" há muito tempo; mas não o conseguiram por notória e confrangedora incompetência. Passos não sabe nada de nada; e Gaspar sabe umas nocivas teorias ultraliberais que produzem efeitos contrários aos pretendidos.

Ora, onde irão eles arranjar os tais milhares de milhões?

À bolsa do Sr. Alexandre Soares dos Santos, que oportunamente se instalou na Holanda ("sabe bem pagar tão pouco"!)? Aos outros multimilionários cujas fortunas obscenas constam de um "ranking" recentemente publicado? Ao Dr. Pais do Amaral, o homem dos 73 ofícios? Não, a "valentia" não lhes chega a tanto. Só são capazes de atacar as velhinhas que vão aos hospitais públicos tratar das suas maleitas, os reformados que vão levantar o valezito das suas magras pensões, os trabalhadores - esses malandros que têm férias e feriados a mais - os indigentes do RSI e outras prestações sociais, a empobrecida classe média, etc..

O que é facto é que a sinistra dupla já se pôs em campo para sacar os vinte e tal mil milhões.
Cuidado com as carteiras!

Comentários

sim eu preferia os carteiristas do soaristão e do cavaquistão aumentavam 10 ou 20% antes de desvalorizar 20 ou 30%

o bolsa na mão esse nem aumentou quase nada foi só desvalorixar
bueños tempos

espero que voltem logo já que vamos ser gregos...

em escudos agente até dá as carteiras
aquilo só vai servir para forrar paredes
para papel higiénico não prestam

eu usei umas notas de libras do biafra uma vez...
são ásperas à brava meu
NA PENÚRIA DAS PALAVRAS NASCEM DE GERAÇÃO EX-PONTU...tá tude a diminuir us custes fixes ou fishes uma cousa assis

e são as letras que pagam....
b m disse…
BOA, HORTA PINTO !

Um forte abraço do teu,

( bento )

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides