A FRASE

«Nos seus ‘programas ativos’, o BE e o PCP caminharam para a democracia, o Chega caminha para fora dela e a força da sua inegável vitalidade vem daí.»

José Pacheco Pereira, Público – 14-11-2020

Comentários

josé neves disse…
Só é pena que o Pacheco quando foi apoiante fervoroso e ideólogo do cavaquismo e respectiva escola, que desaguou no Durão e no passismo, nunca tivesse pensado que tal escola podia ser o caminho para chega a Chega.
José Neves:

Não me parece que Pacheco Pereira tenha sido ideólogo do cavaquismo, nem que este tenha qualquer ideologia. Quanto a Passos Coelho, que é, de facto, um subproduto do cavaquismo, não teve nunca o apoio de Pacheco Pereira que, aliás, o autopsiava com esmero.
josé neves disse…
Se o cavaquismo não tinha uma ideologia seguia, quase na perfeição, uma política ideológica bem visível, sentida e definida.
Pacheco foi um intelectual defensor acérrimo de Cavaco e sua política que fez escola com Durão e Passos e se não apoiou este apoiou o outro que, por sua vez, como presidente da UE apoiou o outro por cá como PM e Cavaco a dar a golpada de obrigar a chamar a troika.
Pacheco foi sempre um opinador e influente militante PSD defensor da política de Cavaco e Durão e, desse modo, ajudou a abrir o caminho que chegou ao Chega.
Aliás, na minha opinião, a sua vida política faz dele um dos maiores falhados políticos do pós-25Abril.

José Neves:

Não é tão clara para mim essa identificação de Pacheco Pereira, mas é apenas a minha opinião. No entanto, não queira saber o que os eleitores do PSD dizem dele!
josé neves disse…
«No entanto, não queira saber o que os eleitores do PSD dizem dele!»

Precisamente, caro Carlos Esperança, está aí, nessa sua situação dentro do partido (e fora dele também) a prova rotunda do seu total falhanço político.

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides