Glória a um santo perverso – No 16.º aniversário da sua estátua

No dia 30 de agosto de 2005 foi colocada uma estátua de S. Josemaria Escrivá de Balaguer, com 5 metros de altura, em mármore, no exterior da Basílica de S. Pedro.

O crime compensa. O fundador do Opus Dei apoiou um dos mais frios ditadores católicos, Francisco Franco, carrasco do povo espanhol e responsável por centenas de milhares de mortes. 

O Opus Dei, que domina o Vaticano, desde a morte nunca esclarecida de João Paulo I, é o banqueiro privado dos Papas e responsável pela orientação política da ICAR.

O pio Escrivá de Balaguer que se fazia ciliciar – tinha grossos pecados que o afligiam e necessitava de expiá-los –, preparou em vida o seu processo de canonização.

O escândalo do Banco Ambrosiano foi abafado e o Vaticano opôs-se à extradição dos clérigos arguidos no processo italiano relativo ao crime.

Mal arrefeceu o cadáver, obrou milagres. Logo lhe foram adjudicados três, entre os quais a cura do cancro de uma freira cuja madre superiora não sabia que estava doente.

O Opus Dei é o cão de guarda da ortodoxia católica e da moral conservadora. A sua influência tem sido altamente nefasta em países da América latina.

Apostila – O Opus Dei perdeu a eleição do atual Papa Francisco e viu a influência diminuir no Vaticano, depois de 2 papas, JP2 e B16, cuja eleição conseguiu influenciar

Comentários

Jaime Santos disse…
O crime compensa, Carlos Esperança? Não são só os incréus como eu e você que merecem o fogo do Inferno, segundo a teologia em que Balaguer acreditava.

Balaguer beneficiará de que após a morte só há provavelmente morte e que o seu destino será o de nós todos. No Inferno de Dante, o pecado de usura ou pior, o da ira, merecem ambos penas bem pesadas...

A sorte suprema de Balaguer será claro se o Deus em que acredita de facto existir e se parecer mais com o Deus do Papa Francisco do que com o dele e de Francisco Franco, outro homem político conhecido por não ter sido exatamente probo na gestão da coisa pública...

As estátuas de mármore não garantem a salvação de ninguém...

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides