No 85.º aniversário do saudoso herói de Abril – 31 de agosto

Completaria hoje 85 anos o comandante militar e estratego do 25 de Abril, que na mais bela das Revoluções restituiu a Portugal a liberdade e aos portugueses a dignidade.

Já não recebe o tributo que lhe era devido e a saudação que aqui lhe deixava no dia de hoje, mas fica o testemunho da dolorosa saudade que acompanha quem o recorda. 

Pode ter sido sinuoso o percurso da sua vida, mas há momentos que valem várias vidas, dias que marcam a História e madrugadas que valem séculos.

Obrigado, Otelo. Sempre.


Comentários

Jaime Santos disse…
Devemos a Otelo a democracia, mas vale bem lembrar que a sua conceção de democracia não era a nossa, a do Governo das Leis. E que, pior ainda, esteve envolvido com uma organização terrorista (segundo o tribunal que o condenou, a sentença não transitou em julgado porque ele foi amnistiado) que procurou mudar este estado de coisas e de cuja acção resultaram vítimas inocentes. O herói destruiu o seu legado...
andrade da silva disse…
Otelo

Um bom comandante militar do 25 de Abril com um grande EM: capitão Macedo ,ten-cor Garcia dos Santo.

Um feito muito importante .Pertenço ao grupo dos que 1º entraram no combate às 22h 55m de 24 de Abril 74. mas para vocês que sois..... n coisas, sobretudo, IGNORANTES,DOUTORADOS EM SUPREMA IGNORNCIA E DONOS DA PORCRIA nada importa. Estudem história. Ao nível do 25 de Abril sois IGNORANTES FUNCIONAIS há 50 anos,, chicha preguiçosos escribas, mas Otelo foi tão só um bom comandante militar no dia 24/25Abril, mesmo assim com falhas graves -resolução Carmo .

Todavia bem-haja por recordá-lo andrade da silva tenente epa
andrade da silva disse…
oh Sr.Jaime Santos que empastelamento. Estude, compreenda o que estuda, claro se quiser e depois....

assim MY GOD não sei que habilitações tem, mas se me tivesse alguma vez como professor -que também fui- a falar assim sobre uma figura histórica teria um 0 x0 redondo Em portuga subsiste o estilo da governação fascista da Africa do Sul de antanho -MORTE CIVIL aos livres andrade da silva
Jaime Santos disse…
Sr. Andrade da Silva, a escrever dessa maneira, só posso dar graças por não ter sido meu Professor. E mais não digo...

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides