M. – O PR 35 – A Lei das Rendas

O problema da habitação e a sua gravidade impõem medidas rápidas e especial atenção do Governo.

A Lei das Rendas é uma tentativa de alteração para minimizar o problema e com risco de o agravar. Urgia revogar a Lei Cristas, violentamente neoliberal.

A nova Lei foi aprovada na Assembleia da República e cabe às Oposições a discussão no espaço público e o aproveitamento em seu benefício das suas deficiências ou erros.

O que não pode é o PR substituir-se aos partidos, usurpar funções e vociferar ameaças ao Governo na permanente oposição da direita de que assumiu tornar-se líder.

O PR não é candidato eleitoral de partidos e, uma vez eleito, não tem partido, mas quis M. – O PR assumir a liderança da oposição de direita e regressar à militância no PSD, ao arrepio da Constituição.

O golpismo de Marcelo não destrói só o Governo, é o regime que dissolve à medida que envelhece e envilece.

Para preservar o regime, com os atuais e desejáveis poderes do PR, é necessário rever a CRP para proceder a futuras eleições do PR por maioria qualificada na AR.

De outra forma o regime chegará ao fim. Marcelo não será o último PR perigoso.


Comentários

Victor Nogueira disse…
A eleição do PR pela Assembleia da República é uma falsa e perigosa solução. Com efeito ou chegar-se ia a um impasse, caso fosse por maioria qualificada, ou alcançada com o facilitismo duma simples maioria simples. Em qualquer dos casos, ficaria conotado e dependente dessa maioria, Lá se ia por água abaixo a "separação de poderes". Que PR resultaria de arranjos entre o PS/PSD, que na realidade existe e permitiam as reeleição e reeleição de Cavaco e de Marcelo, ou se resultasse da conjunção de votos de partidos como o PSD/IL/Chega? Mas, na realidade, se Cavaco e Marcelo puxam a brasa para o PSD, Soares e Sampaio fizeram-no, com maior ou menor discrição, para o PS.
Monteiro disse…
O Américo Tomás foi eleito na Assembleia Nacional. Se fosse hoje seria eleito no Conselho de Estado a que isto chegou. Lá estão eles, os jarretas, à espera que uma chaimite os mande para o Brasil só que desta vez vem aí a Democracia Popular, o grande terror do fascismo e do colomialismo decadente.
Carlos Antunes disse…
Como afirma o Prof. Vital Moreira estamos a assistir a “uma deliberada tentativa do PR-Marcelo de modificação do sistema de governo e de repartição de responsabilidades políticas constitucionalmente estabelecido”:
https://causa-nossa.blogspot.com/2023/09/o-que-o-presidente-nao-deve-fazer-37-o.html
https://causa-nossa.blogspot.com/2023/06/o-que-o-presidente-nao-deve-fazer-38.html
terminando “ importa denunciá-lo para que não passe despercebido”.

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides