O PSD e o IRS

Quando, em 2013, o PIB caiu 1,13% e a taxa de desemprego atingiu 16,4%, as receitas de IRS aumentaram 34%, ou seja, 3329 milhões de euros, e Luís Montenegro não pediu a redução do IRS ou a sua devolução aos contribuintes.

Agora, reconhecendo o êxito do Governo PS, desolado com os resultados que gostaria de reclamar para o seu partido, exige a devolução aos contribuintes, beneficiar alguns com o que vai faltar para os mais desfavorecidos.

Sendo o Orçamento de Estado o instrumento de gestão do Deve / Haver do Estado, não seria mais sensato exigir o pagamento da dívida para aliviar as gerações vindouras?

Declaração de interesse – Sou dos que beneficio mais de 1000 €€ anuais com a proposta do PSD e lamento que o Governo ceda à chantagem da central de intoxicação de Belém.


Comentários

Monteiro disse…
Que estranho quererem baixar o IRS. Porque não aumentar antes o IRC que é apenas um terço do IRS? Reduzir a dívida é uma boa medida que mexe com o grande capital e com a Black Rock impossíveis de abanar. Entretanto vamos vivendo com a demagogia da Direita que não sabe o que quer além de que quererem viver bem às custas do proletariado que mais uma vez tentam ludibriar.

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides