Ex-director da PJ não vai ser punido
«Adelino Salvado não vai ser punido disciplinarmente. Foi arquivado o processo instaurado após terem sido tornadas públicas conversas telefónicas entre o ex-director da Polícia Judiciária e um jornalista, sobre o caso Casa Pia.
O Conselho Superior da Magistratura não encontrou indícios disciplinarmente relevantes. Por isso, arquivou o processo instaurado a Adelino Salvado. A isto acresce o facto de as conversas telefónicas, que estiveram na origem do processo, terem sido gravadas sem o consentimento do antigo director da Polícia Judiciária.
Foi preciso mais de um ano para o órgão de gestão e disciplina dos juízes determinar que não há matéria para punir disciplinarmente Adelino Salvado.
O inquérito ao juiz desembargador surgiu após uma queixa apresentada por Ferro Rodrigues ao Conselho Superior da Magistratura. O ex-líder do PS era envolvido no processo de pedofilia da Casa Pia nas conversas telefónicas mantidas entre o ex-director da PJ e um jornalista do "Correio da Manhã" As conversas gravadas pelo jornalista foram parcialmente transcritas pelo semanário "O Independente".
Aquele que ficou conhecido como o "caso das cassetes" levou Adelino Salvado a demitir-se da direcção nacional da Polícia Judiciária, onde esteve cerca de 2 anos, de Maio de 2002 a Agosto de 2004». (transcrição da sic online)
Nota – Se eu escrevesse o que penso incorria em processo crime. Limito-me a prestar homenagem à grandeza moral e dignidade cívica de Ferro Rodrigues, injusta e iniquamente sacrificado por crápulas que provavelmente ficarão impunes.
Post scriptum - Em relação ao processo que perseguiu e enxovalhou Paulo Pedroso e Ferro Rodrigues foi atribuída ao PGR a seguinte declaração: «...se isto é uma construção e uma cabala porque é que em três anos nunca me trouxeram elementos por onde eu pudesse puxar para confirmar a tese»?
Quem atribuiu ao Dr. Souto Moura uma afirmação que transfere o ónus da prova para a vítima visou desacreditar o PGR e deve ser responsabilizado.
Comentários
No fim, meus amigos, a festa DELES à nossa custa continua.
Já agora (No Vote No Party)
s.
Valha-nos a sua rectidão moral.
Tá-se mesmo a ver.
s.
s.
Num ponto o s. tem razão, tenho muitas pena que Ferro Rodrigues tenha que ir viver para Paris... Só espero que não seja à nossa custa.
É que custa ó Costa!
Já imaginou se um de nós, o senhor ou eu, fosse vítima de um assassinato de carácter como foi Ferro Rodrigues.
Como nos sentiríamos?
O violador do segredo de justiça, como as gravações foram feitas sem sua autorização, ficou impune.
É juiz conselheiro do STJ.
Se fosse um político... Assim, foi apenas um director-geral que violou a ética. Por motivos políticos?
Ferro Roddrigues acaba a fazer de vitima inocente, todos consideram q foi injustmante perseguido. A sua reputação aumenta, é a joana dºArc do PS. Acaba em Paris.
P. Pedroso está ilibado, mantém a sua actividade profissional e política.
O Juiz conselheiro está no STJ.
Os portugueses viram fundos dos seus impostos a ser usados para a novela, estão mais pobres.
sniper
Um tiro certeiro e mais um pró galheiro!