Li no excelente blogue De Rerum Natura , num post de Carlos Fiolhais , o seguinte: «De facto, o candidato a rei é autor de um opúsculo laudatório do Beato Nuno, onde se pode ler esta pérola: “Q uando passava de Tomar a caminho de Aljubarrota, a 13 de Agosto de 1385, D. Nuno foi atraído a Cova da Iria, onde, na companhia dos seus cavaleiros, viu os cavalos do exército ajoelhar, no mesmo local onde, 532 anos mais tarde, durante as conhecidas Aparições Marianas, Deus operou o Milagre do Sol» (“D. Nuno de Santa Maria - O Santo” , ACD Editores, 2005).»
Fiquei maravilhado com o que li e, sobretudo, por saber que o Sr. Duarte Pio escreve.
O Sr. Duarte Pio, suíço alemão, da família Bourbon, imigrante nacionalizado português pela conivência de Salazar e pelo cumprimento do Serviço Militar Obrigatório, podia emprestar a imagem às revistas do coração mas precaver-se contra a ideia de publicar opúsculos.
Claro que não é necessário saber falar para escrever e, muito menos, ...
Comentários
De lugar-comum em lugar-comum um dos cinco passarões irá sentar-se em Belém.
O que se sabe do estado das águas que ainda são públicas cá na Região Centro?
Sábado, Dezembro 10, 2005
QUALIDADE DA ÁGUA DOS RIOS, AQUÍFEROS E PRAIAS DA REGIÃO CENTRO ESTÃO EM VIAS DE FICAR SEM CONTROLO
1) O Ministério do Ambiente Ordenamento do Território e Desenvolvimento Regional (MAOTDR) tutela as Comissões de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR's).
2) A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) sucedeu à Direcção Regional do Ambiente e Ordenamento do Território do Centro (DRAOTC), que sucedeu à Direcção Regional do Ambiente do Centro (DRAC) - organismos imutáveis na sua continuidade funcional.
3) Nos últimos 8 anos, a CCDRC (e organismos progenitores) teve 6 equipas de Presidentes e/ou Directores.
4) Até Agosto de 2005 a CCDRC mantinha ao serviço 69 avençados e recibos verdes que tem vindo entretanto a despedir sendo que os cerca de 10 técnicos que fazem as análises de monitorização da qualidade da água em toda a Região Centro no laboratório da CCDRC acabarão os seus contratos precários de trabalho em 31 de Dezembro. O único técnico do quadro da CCDRC nesta área reforma-se no final do ano.
# posted by 1313 : 12/10/2005 01:17:00 AM
(Não era o Salazar que dizia o mesmo?)
Seria um fartar vilanagem porque no fundo é isso que o povo quer "pão e circo"...
Não existiram problemas de segurança,o estádio é grande, mas a câmara deixou.
Agora no concerto dos D´zart e como os assistentes são na maioiria crianças e adolescentes,urge perguntar quem cuida da sua segurança:
Qual é a lotação do espaço?
Quem é que da câmara fiscaliza a emissão de bilhetes?
O pavilhão está licenciado e reúne condições de segurança para concertos?
O que é que as entidades (Camara,bomeiros,SPA,Governo civil...) com responsabilidades nesta área sabem sobre o assunto?
É público que o pavilhão foi alugado a preços de amigo ao Sr Miraldo Pires,que terá obtido benesses da Câmara(Srs Carvoeira e Providência do desporto) , graças aos esforços dos empregados de Maló de Abreue amigos do vereador(Srs Cêpa e Marques), que negociaram vantagens com a TBZ,onde trabalha o irmão do Sr Pires.
Como se sabe , eram esse srs,através da empresa SOCIAL iam fazer o concerto,mas como começaram a circular rumores,fizeram uma negociata com a Tbz e com a Domingo no mundo e recebem em troca uma percentagem dos bilhetes vendidos...
Façam uns contactos, talvez obtenham uma grande notícia