A desedificação da confusão, da desonestidade e da extorsão…



Passos: Subsídios de férias e Natal só voltam em 2015… link

Governo ponderou acabar com subsídios já este ano… link

Gaspar reitera que subsídios serão retomados… link

Gaspar: "Não existe nada de novo" sobre subsídios de férias e de Natal… link

Gaspar: suspensão de subsídios vigora só até 2013… link


Todavia, a grande confusão, por parte deste Governo, é a noção de intemporalidade do exercício do poder. E, por outro lado, será este equívoco uma das razões pelo que, provavelmente, poderemos manter acesa a ideia de um dia sejam repostos os subsídios.
Outro caminho – há sempre alternativas - será combater frontalmente estas iniquidades em todos os terrenos (político, social e económico).

Finalmente, será de começar a recear que as próximas legislativas sejam adiadas até ao final do dito “ajustamento” que, como é legitimo suspeitar a partir das presentes declarações governamentais, não terá fim, i. e., prolongar-se-á até que exista um mísero (e incauto) português para "esmifrar"

Como escreveu Herculano: "A hipocrisia, suprema perversão moral, é o charco podre e dormente que impregna a atmosfera de miasmas mortíferos e que salteia o homem no meio de paisagens ridentes: é o réptil que se arrasta por entre as flores e morde a vítima descuidada.".

Comentários

e-pá! disse…
Afinal foi um “lapso”…

O ministro das Finanças confirmou hoje que a reposição dos subsídios de férias e de Natal está prevista para 2015. Confrontado pela Oposição, durante o debate em plenário do orçamento retificativo para 2012, Vítor Gaspar começou por alegar que “a este respeito não existe nada de novo” e que a posição do Governo foi “sempre a mesma” - a suspensão dos 13.º e 14.º meses para os trabalhadores do Estado e pensionistas irá vigorar até ao final do programa de ajustamento, em 2014. O que, advogou, seria “o mesmo que dizer que recomeça em 2015”. Já no final da discussão, o governante admitiu que cometeu um "lapso" em relação às datas… link
E - Pá:

O Governo é um lapso que ameaça manter-se por um lapso de tempo excessivo.
e-pá! disse…
O lapso de 2 membros do Governo não será um colapso?

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides