Mensagens populares deste blogue
A FRASE
Por
Carlos Esperança
-
A descolonização trágica e a colonização virtuosa
Por
Carlos Esperança
-
Ramalho Eanes referiu como trágica a descolonização em que «milhares de pessoas foram obrigadas a partir para um país que não era o seu». Tem razão o ex-PR cujo papel importante na democracia e o silêncio o agigantou depois da infeliz aventura por interposta esposa na criação do PRD e da adesão à Opus Dei, sempre por intermédio da devota e reacionaríssima consorte, que devolveu o agnóstico ao redil da Igreja. Eanes distinguiu-se no 25 de novembro, como Dinis de Almeida no 11 de março, ambos em obediência à cadeia de comando: Costa Gomes/Conselho da Revolução . Foi sob as ordens de Costa Gomes e de Vasco Lourenço, então governador militar de Lisboa, que, nesse dia, comandou no terreno as tropas da RML. Mereceu, por isso, ser candidato a PR indigitado pelo grupo dos 9 e apoiado pelo PS que, bem ou mal, foi o partido que promoveu a manifestação da Fonte Luminosa, atrás da qual se esconderam o PSD e o CDS. Foi nele que votei contra o patibular candidato do PSD/CDS, o general Soares...
Comentários
Em www.anticolonial21.blogspot.com está a verdade inconveniente sobre a cópia de partes de «Cette nuit la liberté» por Miguel Sousa Tavares para o livro «Equador».
Neste blogue não se apagam comentários por mais cretinos que sejam, como pode ver nas caixas de outros posts.
No entanto não vejo o que o seu comentário tenha a ver com o post do Ponte Europa.
Passe a publicidade.
Este ano - por variadas razões - terá sido muito importante para a formação cívica dos portugueses e das portuguesas. Nem a intensa propaganda, nem as permanentes manobras de 'desresponsabilização', funcionam.
Daqui a mais um ano (se lá chegarmos...) a situação será muito simples de prever (e definir): caótica!
No final, deverá sobreviver alguém que possa deslocar-se a Berlim e dizer: "Angela, morremos aqui em obediência às tuas 'regras de ouro'"(*)
(*) - Uma enviesada evocação da batalha das Termópilas (entre Esparta e o Império Persa...).
a gaija alemã que fez o primeiro passo para a dívida eurropeia perder credibilidade ao dizer não pagamos
e os credores ficaram finos
é vossa irmã mental
termó pilas ou pilhas? piles quizás é da idade e de ficar sentado ao comput
termópilas foi uma manobra em que para 6000 do exército grego ficarem safos, sacrificaram Leonidas com 300 espartanos e 700 téspios e 400 tebanos e alguns mais de que ninguém se lembra
e para os typos que leêm livros de quadradinhos e sabem tanto de histéria como o eterno retorno dos morons
ficam só 300 espartanos numa pilha de milhar e meio de gregos mortos
pecebido?
craro que nã
é o eterno retorno de esparta
eram apenas submissos
ó hipócrates de all gibeira
kratos is power and not state...