Mensagens populares deste blogue
Divagando sobre barretes e 'experiências'…
Por
e-pá!
-
Um dos homens que em Portugal sabe desta ‘poda’ (financeira), isto é, das suas ' maningâncias ' assente num saber camoniano (de 'experiência feito') é João Rendeiro (de sua graça) que resolveu produzir sobre o ‘caso GES/BES’, em desenvolvimento, algumas afirmações deveras preocupantes. Trata-se de um expert que sendo, neste momento, um dos principais arguidos no processo BPP ostenta publicamente o ‘ savoire faire ’ relativo a estas coisas e é tido pelos ‘ mercados ’ como um analista qualificado (que terá apreendido com o ‘desastre BPP’). Este ex-banqueiro (actualmente está inibido de exercer essa ‘profissão’) que virou comentador económico-financeiro na blogosfera ( link ; link ) admite que o impacto na economia gerado pela ‘crise GES/BES e associados’ poderá ser quantificado numa queda do PIB que atingirá 7,6% link . Até aqui as preocupações políticas (do Governo e dos partidos) têm-se centrado sobre quem vai pagar a falência do Grupo (BES incluído) e as c
26 de agosto – efemérides
Por
Carlos Esperança
-
1789 – A Assembleia Constituinte francesa aprova a Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão. (Fizeram mais os deputados franceses num só dia do que todos os clérigos desde que o deus de cada um deles criou o Mundo). 1931 – Tentativa de golpe de Estado em Portugal contra a ditadura. (Há azares que se pagam durante duas gerações. Este levou quase 43 anos a reparar). 2004 – O Supremo Tribunal do Chile retirou a imunidade ao antigo ditador Augusto Pinochet. (Vale mais tarde do que nunca).
Comentários
Em www.anticolonial21.blogspot.com está a verdade inconveniente sobre a cópia de partes de «Cette nuit la liberté» por Miguel Sousa Tavares para o livro «Equador».
Neste blogue não se apagam comentários por mais cretinos que sejam, como pode ver nas caixas de outros posts.
No entanto não vejo o que o seu comentário tenha a ver com o post do Ponte Europa.
Passe a publicidade.
Este ano - por variadas razões - terá sido muito importante para a formação cívica dos portugueses e das portuguesas. Nem a intensa propaganda, nem as permanentes manobras de 'desresponsabilização', funcionam.
Daqui a mais um ano (se lá chegarmos...) a situação será muito simples de prever (e definir): caótica!
No final, deverá sobreviver alguém que possa deslocar-se a Berlim e dizer: "Angela, morremos aqui em obediência às tuas 'regras de ouro'"(*)
(*) - Uma enviesada evocação da batalha das Termópilas (entre Esparta e o Império Persa...).
a gaija alemã que fez o primeiro passo para a dívida eurropeia perder credibilidade ao dizer não pagamos
e os credores ficaram finos
é vossa irmã mental
termó pilas ou pilhas? piles quizás é da idade e de ficar sentado ao comput
termópilas foi uma manobra em que para 6000 do exército grego ficarem safos, sacrificaram Leonidas com 300 espartanos e 700 téspios e 400 tebanos e alguns mais de que ninguém se lembra
e para os typos que leêm livros de quadradinhos e sabem tanto de histéria como o eterno retorno dos morons
ficam só 300 espartanos numa pilha de milhar e meio de gregos mortos
pecebido?
craro que nã
é o eterno retorno de esparta
eram apenas submissos
ó hipócrates de all gibeira
kratos is power and not state...