O PSD, o racismo e o antirracismo

Na sequência das manifestações portuguesas contra a violência e os crimes de morte do racismo, à semelhança do que aconteceu em muitas outras democracias, podia esperar-se a condenação por motivos estritamente sanitários, não por serem de esquerda, como se o combate ao racismo que corrói a convivência social não fosse obrigação de todos os quadrantes democráticos.

O “tweet” de Rui Rio não se insere no legítimo combate ao Governo, na prudência pela limitação dos danos da pandemia, na afirmação de um programa político, é uma afronta a quem é antirracista, um ultraje a quem pretende parar a violência assassina, uma ignomínia de quem é irresponsável ao ponto de considerar o humanismo monopólio da esquerda e a discriminação uma virtude da direita.   

Comentários

Jaime Santos disse…
Até parece que Rio não tem assessores jurídicos, que lhe poderiam ter explicado que o direito de manifestação está constitucionalmente protegido e que só pode ser limitado se colocar em risco a ordem pública (o que só poderia ocorrer neste caso a posteriori)...
joão pedro disse…

Rio, é um homem sem causas para defender; não é, sequer, um rebelde sem causas… È um triste que não tem nada para oferecer ao País ; quando muito, talvez, um projecto de regresso ao século XIX… Incapaz de fazer algo, quer impedir que os outros, organizadamente, com causas, o façam. Conclusão: não faz nem sai de cima.
Publique-se.

João Pedro

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides