Cavaco Silva – O bilioso de Boliqueime

O Bolsonaro lusitano saiu da hibernação onde remói ódios e cogita vinganças para a sua sazonal desforra contra a democracia, como orador principal da sessão de abertura da 5ª edição da Academia de Formação Política para mulheres sociais-democratas, a decorrer este fim de semana, por videoconferência.

Se as mulheres são sociais-democratas, o convite só se justifica para ouvir um opositor. O homem que foi catedrático por decreto, benevolência do Prof. Alfredo de Sousa, PM por intriga dentro do PSD, e PR por arranjo, na vivenda de Ricardo Salgado, esqueceu o passado obscuro para dizer que há “deterioração da qualidade da nossa democracia”, “A democracia em Portugal está amordaçada”, e sugerir que há ministros que mentem.

O salazarista que um dia inventou escutas para combater o PM, que nunca lhe perdoou perder o vencimento de PR, quando o Governo decidiu a não acumulação de ordenados e pensões, e estas eram mais avultadas, tropeça na gramática, na ética e na cultura, mas não se esquece de bolçar o ódio à democracia. Para ele os adversários são inimigos.

Quem permutou a modesta vivenda Mariani por um terreno para construção, onde já se erigia a luxuosa vivenda Gaivota Azul, na praia da Coelha, recebeu pingues mais valias de ações não cotadas da SLN/BPN, dava faltas injustificadas na universidade pública e aulas na privada, faltas que o ministro Deus Pinheiro relevou, esqueceu os negócios que fez, os meios de pagamento que usou e coisas essenciais que o deixaram sob suspeita de ser contemplado pela generosidade de Oliveira e Costa.

O émulo de Trump a falar de social-democracia parece um muçulmano a elogiar a carne de porco.

Quem vislumbrou em pides a prestação de relevantes serviços à Pátria, concedendo-lhes pensões, mérito que não viu em Salgueiro Maia, não veio afrontar o PM, aproveitou a conferência para desfeitear o PR que condecorou militares de Abril e deixou implícito o esquecimento durante a década em que ele e a família ocuparam Belém.

O homem que foi cúmplice e mordomo de Passos Coelho anda amargo, preferia no PSD o antigo vereador de Loures, em Belém um seu ex-ministro dos estrangeiros e na cadeia toda a esquerda.

O único PR que nunca leu Os Lusíadas é assim, transparente no ódio que bolça e torpe nas acusações que tece.


Comentários

Guia disse…
....EU NÃO DIRIA MELHOR...ESTÁ O RETRATO FIEL DESTE HOMEM QUE É A VERGONHA DOS HOMENS QUE FORAM E SÃO PRESIDENTES DA REPÚBLICA...!!!
Unknown disse…
Porque não se cala...essa MÙMIA!! Obrigada pelo retrato.




Jakym disse…
Enquanto não votarem ao ostracismo esta múmia mal educada, ele continua a julgar-se importante pelo menos uma vez por ano.
Unknown disse…
... ... RESSABIADO. As suas atitudes de má educação não são compatíveis com os títulos académicos que ostenta , nem com os cargos políticos que ocupou ... Os ex presidentes que o antecederam não foram tão grosseiros nas suas tomadas de posse como ele o fez com a do Doutor Marcelo.
Orimar Sageiv disse…
Foi o Povo sem cultura política e de Cidadania, criada por Salazar, mantida por esta ditadura de partidos que, criaram as condições para que gente como esta, tenham ocupado os diversos lugares na governação deste País situação que irá continuar até ao ciclo deste regime totalitário dos partidos. Esta gente, está aguardar ansiosamente desde o 25Abril de 1974, o momento para impor de novo um regime facista. Os ciclos políticos andam a rondar os 50 anos, com o 25 de Abril de 1974, esta gente tem vindo em silêncio encapotado, a semear a sua colheita e, caso o POVO não acorde,(espero me enganar) com os resultados eleitorais na eleição do P.R. o caminho está a ser consolidado.
Para definir o carácter desta gente não existe adjectivos tal o seu nível Ético!! Moral!! e Humano que, para além do canudo que ostenta são gente com os mais baixos princípios, qualquer mendigo, está acima desta gente. Não acordem os Portugueses para a REAL situação que as portas das prisões e outras se irão abrir.
Anónimo disse…
Será que foram os anjinhos do céu que lhe deram 2 maiorias (PM e PR)?
SCarvalho disse…
"Será que foram os anjinhos do céu que lhe deram 2 maiorias (PM e PR)?"

Lá que foram anjinhos, isso foram, agora não eram do céu, não.
Anti xuxas disse…
Bons são o costa e o socrates

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides