Divagando 31 #montenegronaomarcelonunca

 Divagando 31 #montenegronaomarcelonunca

No rescaldo dos incêndios que incineraram 3% da área do País, com Marcelo e Marques Mendes chamuscados na colagem ao governo, a vida continua, enquanto se esperam as chuvas que vão erodir os solos e contaminar os lençóis freáticos com as escorrências.

Marcelo procura recuperar com deslocações a funerais, a carta a Zelensky, designando os EUA de «pretensos medianeiros», e na compra do livro de Pedro Tadeu, na Feira do Livro do Porto, “Porque Sou Comunista”, a preparar-se para dar aulas na Universidade de Verão do PSD conhecida pelos elevados padrões de qualidade e empregabilidade.

Damo-nos conta de que o governo do Luís é um embuste, por mais que os panegiristas se afadiguem a negá-lo e a fazer esquecer a Festa do Pontal. Enquanto se aguardam as 45 medidas, o Luís aumenta os apoios ao ensino particular, e não explica as causas da diminuição de seis mil alunos no Ensino Superior. O pior acontecerá quando o Luís se aperceber de que o seu pior ministro, pior que a da Saúde e a MAI, é o das Finanças.

Enquanto o exército de Israel mata, desde terroristas do Hamas a crianças, jornalistas e doentes, a UE promete reconhecer o Estado da Palestina em setembro.

Hoje, um canal televisivo exultava por ter a Espanha superado Portugal na área ardida, como se a dimensão dos países ibéricos fosse equivalente.

Um jovem que entrou em Medicina, no Porto, com a média de 19,9, disse que não foi a vocação que o levou ao curso, foi por ter um tio e os avós médicos e, quanto ao que fará quando terminar o curso, emigra porque o que vai ganhar lá não se compara com o que se ganha cá. Com estes sonhos no fim da adolescência, já se vê o cidadão que vai ser e a generosidade e empatia de que é capaz.

Na CNN o sr. António Pereira, um simpático ancião de mais de 80 anos, falou durante 7 minutos com desenvoltura, resignado com a perda dos haveres, o automóvel, a lenha, e o resto, apenas desolado pela perda de colmeias e ter de comprar agora alimentação para as abelhas das que restam. E terminou com o desejo de que se persigam com severidade os incendiários. O Dr. André Ventura – disse–, é o único que diz as verdades.

E fiquei a pensar que, quando o Luís, em 2024, incumbiu o Ministério Público de criar um grupo de magistrados para investigarem incendiários e beneficiários dos incêndios, o que só não aconteceu porque já estava a ser feito, apropriou-se do discurso do Chega para lhe roubar votos. Por isso, entre o original e a cópia, o original leva vantagem.

É assim que o André, com seis entrevistas exclusivas nas últimas seis semanas, é quem capitaliza em seu proveito a incompetência do governo, o desordenamento da floresta, a inclemência do clima e a incúria dos proprietários dos terrenos.

E o dissimulado Moedas que, durante um ano, deu ordens à Polícia Municipal que sabia ilegais, revigorou a sua lista para as autárquicas com Helena Ferro Gouveia, a porta-voz do Governo de Israel que nega que haja fome em Gaza.

Pior é impossível!

Na foto: o sr. António Pereira

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Coimbra - Igreja de Santa Cruz, 11-04-2017

HUMOR – Frases de AMÉRICO TOMÁS, um troglodita que julgávamos não ter rival