Luís Montenegro e o Direito

Em certa medida o Direito é uma ciência e uma arte. É uma ciência como conhecimento organizado e sistemático das normas jurídicas que são a sua substância e uma arte como habilidade técnica para utilizar esse conhecimento.

O Luís é medíocre na ciência e exímio na arte. Não lhe interessam os conceitos ou a lei, mas é excelente a usar em proveito próprio a deturpação, quer nos negócios privados ou na política. No primeiro caso continua a ganhar dinheiro, no segundo a somar poder.

Apoiado por fiéis servidores, já se permite afrontar o PR a quem deve o poder. Sendo o PR constitucionalista apóstata, quando quis entregar o poder ao PSD, voltou à ciência que ensinou.

Foi assim que Marcelo, humilhado com a afronta à CRP e a si próprio, decidiu enviar a Lei dos Estrangeiros para o Tribunal Constitucional. E, mostrando que a apostasia não lhe fizera esquecer a doutrina, ele próprio apontou ao TC os pecados da lei negociada na cama do Chega pelo artista Luís.

De nada valeu a chantagem do provocador Leitão Amaro a silabar ameaças ao PR e ao TC. O PR fez jackpot na máquina jurídica do TC. O Luís está mais avezado a máquinas da Solverde.

Mas não se alegrem os democratas com a vitória de quem respeita e defende a CRP. Se a lei contraria o Luís e os juízes lhe desagradam, tanto pior para a CRP e para os juízes.

A substituição de Conselheiros da CRP pela AD-CHEGA e a própria revisão com apoio da IL é a vingança que o Luís congemina para ressarcir-se da humilhação de quem usa o Direito como ferramenta ao seu serviço e dos interesses que lhe rendem avenças.

A alegria dos democratas e do próprio PR não trava a contrarrevolução que Marcelo pôs em marcha e que o Luís aproveitou como exímio artista.

O arrependimento só leva para o Paraíso os crentes.


Comentários

Sem mais!
Mais uma excelente análise.
Os aprendizes de ditadores, os subjugados a interesses superiores das organizações secretas, que têm sempre um "idiota útil" ao seu serviço, não um pingo de Ética, para agradar a quem lhe paga avenças e outras prebendas. Vai daí, se a sua incompetência foi desmontada e demonstrada à saciedade (não há sociedade, pois muito grunho por aí anda a vociferar contra os que, baseados no articulado da CPR, votaram contra a alarvidade da lei, endeusando aqueles que votaram vencidos), iniciam uma campanha de desinformação, proclamando que a decisão da maioria dos Juízes foi ideológica de esquerda e que são os juízes de esquerda e do PS, isto como a feitura desta lei e as posições da AD/CDS/CHEGA/IL, em suma da Direita, não fossem ideológicas. Para este bando de "grunhos", a esquerda é ideológica, a direita é "ciência", é "objectividade", como se as posições e decisões deles não fossem também elas ideológicas.
Assim, desta forma lá vão invadindo a comunicação social e as redes sociais com as suas fantasias e intoxicar uma sociedade amorfa, em total anomia, despida de espírito crítico, armada no teclado a disparar contra os mais frágeis, vociferando contra as mulheres que amamentam - isto porque uma ministra, sem dados concretos e obejectivos, lançou uma mentira descabelada contra as mulheres que amamentam -, e, pior de tudo, são os pobres a dizer mal dos pobres; os trabalhadores a acusar os trabalhadores. Enquanto isso, os governantes e os fascistas lá se vão divertindo e desenhando o próximo passo para o desmantelamento do Estado Social, dos direitos dos trabalhadores, dos Direitos, Liberdades e Garantias dos cidadãos.
Zangados como estão, vão já iniciar o ataque ao TC substituindo os juízes que não lhes interessam e nomearem os vendilhões da Lei da AD, CHEGA e IL. Se não conseguirem a tempo de pôr em prática esta sua campanha ideológica, vai uma revisão Constitucional para lá colocarem tudo o que uma ditadura gosta e acabar com a defesa da Democracia e da Liberdade.
A sonolência dos portugueses está a transformar-nos num povo macabro, sem empatia pelo outro, sem o espírito humanista que a maioria diz professar na Religião Católica... o pior deles todos, não se cansa de se anunciar católico...
Excelente comentário. Muito obrigado.

Mensagens populares deste blogue

Coimbra - Igreja de Santa Cruz, 11-04-2017

HUMOR – Frases de AMÉRICO TOMÁS, um troglodita que julgávamos não ter rival