quinta-feira, junho 30, 2005

Notas Soltas - Junho/2005

Notas Soltas – Num programa homónimo, António Vitorino exibe às segundas-feiras os seus conhecimentos e poder de comunicação, em entrevista a Judite de Sousa. Eis um bom contrapeso às «As Escolhas de Marcelo».

União Europeia – A solidariedade entre países da Europa regrediu com o NÃO francês e holandês. A paz e o desenvolvimento que três gerações de europeus gozaram (excepção feita à região balcânica) estão cada vez mais em risco.

Madeira – O desatino verbal em que o sátrapa autóctone reincide, atinge as raias da demência com sonoras obscenidades. Há um referendo urgente a fazer – perguntar aos portugueses do Continente se querem tornar-se independentes da Madeira.

PSD – O prazo de validade do líder, Marques Mendes, pode ser curto, porque Jardim, Valentim Loureiro, Filipe Meneses e Isaltino, entre outros, o põem em causa. Mas o inverso é cada vez mais provável, para bem da higiene política.

Vasco Gonçalves – Ícone maior da Revolução de Abril, suscitou ódios, calúnias torpes e afectos profundos. Com a sua morte Portugal perdeu o revolucionário generoso a cuja coragem e patriotismo se devem as mais profundas transformações.

Álvaro Cunhal
- Faleceu aos 91 anos o carismático líder do PCP e um dos mais respeitados comunistas mundiais. A coerência, invulgar cultura e perspicácia política, aliadas a uma coragem e determinação ímpares, foram os traços dominantes de uma personalidade singular.

Eugénio de Andrade – O poeta que usou as palavras com musicalidade e rigor, grande referência da poesia do séc. XX, em Portugal, acompanhou na morte duas figuras ímpares da História portuguesa.

Luto Nacional
– A falta de critério, que contemplou Carlos Paredes e a freira Lúcia de Jesus, baniu da distinção os antigos primeiros-ministros Vasco Gonçalves e Lurdes Pintasilgo. Não há rigor de Estado, apenas caprichos da roleta populista.

OE/2005 – Bagão Félix, sofrível cidadão e medíocre governante, procurou abafar o seu desastroso Orçamento ridicularizando as previsões até às centésimas do Banco de Portugal (6,83%). O Governo que integrou corrigiu, em Setembro de 2003, a previsão anterior do défice até às milésimas, para 2,944%.

Frente Nacional – A manifestação da extrema-direita, dia 18, reuniu um bando de malfeitores, possessos de violência, turvos de ódio, capazes de novas aventuras alimentadas pelo racismo e a xenofobia que urge combater.

CDS/PP – A vitória absoluta de Ribeiro e Castro nas primeiras eleições internas foi considerada um êxito pela liderança do CDS e fraude pelos adversários internos, por sinal menos recomendáveis. Fraudes havia no salazarismo. Sobraram especialistas?

PS – A conjuntura e a impossibilidade de manter direitos adquiridos e regalias intoleráveis a alguns funcionários públicos são a desgraça de um partido que chegou ao poder na altura errada, quando o PSD/CDS estavam num beco sem saída.

Espanha – A manifestação contra a legalização dos casamentos gay, em Madrid, contou com a presença de 18 bispos, centenas de padres e freiras e o apoio do Vaticano. Foi a maior procissão de sempre organizada contra o Governo espanhol.

Espanha 2 – A manifestação contra a fome, em Madrid, contou com a presença de Monsenhor Juan José Omella, catalão, único bispo presente. O apoio do clero variou na razão inversa da bondade das causas.

Petróleo – A progressiva carência dos combustíveis fósseis, que colocou o barril do petróleo acima dos 60 dólares, põe um grave dilema às sociedades modernas e vai enfraquecer rapidamente as objecções contra a energia nuclear.

Iraque – A violência não pára e a tragédia agrava-se graças ao erro de Bush e de Blair e à subserviência de outros comparsas. A caminho da teocracia, onde se prometeu uma democracia, o País transformou-se num imenso campo de treino para terroristas.

Guantánamo – A sítio onde estão internados presumíveis terroristas islâmicos, ficará na história como local onde um país dito civilizado levou longe o desprezo pelos direitos humanos. Os EUA humilharam a chamada civilização cristã e ocidental.

Galiza – Os votos da população rural, do clero e dos emigrantes foram escassos para adiar a agonia do velho cacique franquista, Fraga Iribarne. O PP vai, pela primeira vez, para a oposição. Em Madrid, Zapatero averbou uma nova vitória.

Emídio Guerreiro – A morte foi injusta para Portugal neste mês de Junho. Partiu mais um antifascista, que combateu a tirania em Portugal, Espanha e França, quase a completar 106 anos. Foi presidente do PSD e era um social-democrata coerente.

Monumento ao 25 de Abril em Almeida – Continuamos a aguardar as soluções que a Câmara e o IPPAR procuram.

11 Comments:

At quinta jun 30, 08:02:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ainda dizem que a câmara não paga:

É que é ver o lampião das provincias e a resposta é já a seguir:

PÁGINA 2-MEIA PÁGINA DAS FESTAS PRIVADAS DA NOSSA TERESINHA

PÁGINA 3- UM QUARTO DO DIA DA CIDADE

PÁGINA 8 - MAIS MEIA DO NOSSO VEREADOR SACA JOVENS JORNALISTAS

PÁGINA 17-MAIS DE MEIA DO NOSSO MAIS PLIM NOS NEGÓCIOS

SUPLEMENTO:
PÁGINA 2-MAIS MEIA DAS ÁGUAS DE PRATA
PÁGINA 4- MAIS MEIA DA NAMORADINHA DO BIOEVENTO A MEXER

PÁGINA 17-MAIS MEIA DE ÁGUA DO MONDEGO

Numa leitura pouco atenta,são 3 páginas e um quarto...mais de mil contos, já paga a sondagem...a camaradagem paga-se e com juros

VIVA O PSD/CMC

Bem prega frei maló
mas o povo não é tótó

 
At quinta jun 30, 11:30:00 da tarde, Blogger Mano 69 said...

E o Zé Imundície não anda por aí?

 
At sexta jul 01, 12:52:00 da manhã, Anonymous Afonso Fraga said...

Porra! Este mês é para mais tarde recordar. Perdi a conta dos escroques esquerdistas que foram para junto do São Marx, Santo Lenine, Apóstolo Estaline, Santa Rosa Luxemburgo. Pois é, a marcha do tempo é o pior inimigo da esquerda, cada vez mais anacrónica!

 
At sexta jul 01, 11:09:00 da manhã, Blogger Ze esterco said...

estou a ver que o Ze Esterco (a minha pessoa) começa a levantar temor entre vós...não vos preocupeis porque eu só ataco quem ataca os indefesos (estou cada vez mais parecido com um politico e isso é mau, muito mau....lol)

 
At sexta jul 01, 11:12:00 da manhã, Blogger Ze esterco said...

Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

 
At sexta jul 01, 11:13:00 da manhã, Blogger Ze esterco said...

Cuidado Afonso Fraga que infelizmente..a esquerda (comunista e bloquista) está-se a renovar e cada vez mais (infelizmente outra vez) vai ser um obstáculo para o país porque enquanto estiver na oposição tenta fazer com que o país não anda para a frente e quando chegar ao governo (espero que nunca) vai fazer-nos retroceder muito...mas mesmo muito....áté mais que o PSD de Santana Lopes e o PS de Sócrates...

 
At sexta jul 01, 01:10:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O SR. Afonso Fraga é certamente um católico.

A forma como deseja a morte dos outros, revela-o.

 
At sexta jul 01, 04:39:00 da tarde, Blogger Vitor Manuel said...

Eu estive na manifestação em Lisboa. Nunca estive preso, trabalho pago os meus impostos, estou perfeitamente inserido na sociedade. Na manifestação estiveram muitas pessoa que conheço, e como eu nada têm de malfeitores , ou racistas.
Uma das razões que me levou à manifestação, foi o facto de os meus amigos pretos portugueses ,poderem andar no seu país sem serem confundidos com os “jovens” do arrastão.
Quero lembrar que neste momento 30% dos nossos presos são imigrantes, e se não controlarmos a imigração dentro em breve Portugal e a Europa estarão fora de controle.
Enquanto algumas pessoas tentavam branquear ou desvalorizar os acontecimentos de Coruche, Carcavelos; Quarteira, os “jovens”, ganhavam peito e atacavam na linha de Sintra. Qualquer dia talvez venha a ser Coimbra.

 
At quarta out 26, 02:53:00 da manhã, Anonymous Anónimo said...

The best place I have found for pontiac engine is pontiac engine

 
At quarta nov 02, 01:02:00 da tarde, Blogger Roberto Iza Valdes said...

Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

 
At sexta ago 31, 10:28:00 da tarde, Blogger Iza Roberto said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 

Enviar um comentário

<< Home