Pensem nisso

Uma sondagem ontem publicada no semanário "Expresso" dava a Rio uma vantagem de sete pontos sobre Francisco Assis, o candidato socialista á autarquia do Porto. Este estudo não teria qualquer relevância para além daquela que se deve dar a 4 meses das eleições não fora o facto de Assis ser o líder da federação do Porto do PS. E a importância aqui resulta do facto do líder da federação socialista de Coimbra ter sondagens que o dão a 1 e a 4 pontos do actual presidente da cãmara de Coimbra, Carlos Encarnção.
Bem sabemos que no Porto, como em Coimbra, enquanto os candidatos não unirem ( ou satisfizerem? ) os seus opositores internos haverá sempre uma mensagem derrotista no ar. Mas Vitor Baptista estar a 4 pontos de Encarnação, quando este concorre em coligação e se encontra em primeiro mandato, depois de ter juntado mais de 2000 pessoas num jantar realizado longe do fervor da campanha eleitoral ( já descontamos 300 ou 400 pessoas ) só pode ser lido como um sinal de preocupação para a coligação psd/pp.
E também para alguns que internamente teimam em "queimar" o candidato socialista, como aliás vão fazendo com tudo o que mexe.

Comentários

"Observador" disse…
V.B.é um verdadeiro lutador,um Homem do terreno um verdadeiro operário da politica,acredito por isso que vai ganhar estas eleições e fará um bom mandato pois é uma pessoa muito interssada na defesa do seu distrito,com ele Coimbra fica a ganhar tenho a certeza.
Julgo que está é mal assessorado como presidente da federação e desgastando a sua imagem desnecessariamente....pois era bom que se resguarda-se mais....
Anónimo disse…
Mais um Expresso na rua,mais um jornal sem novidades sobre o estimado Plim Prata

Que será feito do engº empreendedor?
desanimado disse…
Eu não sou do "internamente", mas parece-me que quem faz que mexe é que aniquila (em Coimbra) tudo o que mexe (sobretudo ...bem) !
sargento_pimenta disse…
A coligação PSD/PP/PPM, está muito preocupada com a grande força de um tão bom candidato do PS.
Nunca se vai saber se o tão bom candidato é o Victor Baptista ou o Vitor Batista. Deve ser a maneira que a malta rosa encontrou para distinguir o candidato que faz promessas do que, tal como o seu camarada Sócrates,não consegue cumprir.

Só quem for muito cego é que não vê os excessos de demagogia...

Ainda assim, deveriam descontar mais 400pessoas aos vossos descontos.
Vá, sejam realistas...
Anónimo disse…
SE ISSO NÃO TIVESSE PIADA SERIA PREOCUPANTE.
TER 2000 PESSOAS, DESCONTANTO 300 OU 400 DÁ CERCA DE 1500 É SINAL PREOCUPANTE PARA O PSD?
DÁ-ME GRAÇA ...
1500 PESSOAS CONSEGUIU BATISTA ENFIAR NUMA JANTAR DE CANDIDATURA AO SEU PARTIDO NA DISTRITAL. 1500 PESSOAS NÃO É NAD A, NEM A POLÍTICA SE FAZ DESTES NÚMEROS. LEMBRO-ME QUE MACHADO NO PAVILHÃO DOS OLIVAIS METEU 2000 DE COIMBRA, SEM PRECISAR DE MANDAR PRA CÁ O DISTRITO E TEVE 30% CHEFE!
Anónimo disse…
ao post das 5:38~

AHAHAHAAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAA
JÁ PERCEBEMOS QUE O AMIGO É DOS QUE DEVE FAVORES AO VB.
VB UM LUTADOR? VB É UM OPORTUNISTA ISSO SIM. QUE CONTRIBUTO ELE DEU À SOCIEDADE DIGA-ME LÁ? TEVE SEMPRE BOA VIDA NA CÂMARA DE COIMBRA, QUER COM A DIREITA QUER COM A ESQUERDA. DERAM-LHE TODAS AS OPORTUNIDADES POSSÍVEIS PARA ESTUDAR. DEPOIS PASSOU LOGO, GRAÇAS AO PS A DIRECTOR DE SERVIÇOS, DEPOIS MAMOU SEM SABER LER NEM ESCREVER COMO GOVERNADOR CIVIL SEM NINGUÉM O CONHECER, PELO CAMINHO FICARAM VÁRIAS PESSOAS QUE TRATOU MAL E PREJUDICOU PARA PODER SUBIR.
VEJA SE SE CALA E NÃO ME FAÇA FALAR ...
LUTADOR? LUTADOR PELOS SEUS INTERESSES. EGOISTA. ISSO SIM.
VOTEM NELE E ARREPENDER-SE-ÃO PRÓ RESTO DAS SUAS VIDAS.
PERGUNTEM A QUEM COM ELE TEM TRABALHADO? TODOS OS QUE TRABALHARAM COM ELE JAMIS QUEREM REPETIR A EXPERIÊNCIA.
INTRATÁVEL, AGRESSIVO, MAL EDUCADO...
sargento_pimenta disse…
A linguagem eufemista está cada vez mais a ser utilizada para disfarçar coisas que são ofensivas.


O governo de Sócrates até já contratou um especialista nestes termos.


Estes são alguns dos termos:
ALARMISTA:- O individuo que descobre uma irregularidade no governo socialista.
APARAS:- Concessões feitas no sentido de Sócrates obter a aprovação da Assembleia da República. O que normalmente dá ao Bloco de Esquerda ou ao Partido Comunista.
APROFUNDAR:- Apresentar conceitos simples em linguagem empolada. Utilizam abundantemente os ministros das Finanças, Justiça, Saúde e Educação.
CONTROVERSO:- Palavra que os políticos usam, em comícios, para evitar tomar partido em assuntos que lhes não a gradam e que até, se calhar, vão vetar. Os burocratas usam a palavra para justificar a sua indecisão.
DEPARTAMENTO DE RECURSOS HUMANOS:- agência de desemprego.
DESPESAS INCIDENTAIS:- Expressão usada para justificar despesas desnecessárias.
ELEMENTOS DESPROVIDOS:- Termo de segurança social que quer dizer pobres.
ESPÍRITO DE SACRIFICIO:- Apelo ao patriotismo para dar cobertura a uma desonestidade. «Agi deste modo para bem da Nação»
GALIFÕES:- Aposentados do governo ou de instituições para governamentais que recebam uma ou mais pensões. Tipo aquele senhor que é ministro das finanças.
IMPRECISÃO:- Arte de ser deliberadamente vago e de não intromissão em problemas complicados.
INEXATIDÕES:- Mentiras
NA ALTURA:- Expressão que se usa para fugir à responsabilidade. Por exemplo.” Na altura não havia instruções específicas para o efeito”
"observador" disse…
Pois carissimo talvez tenha razão nalgumas observações,mas olhe que do outro lado não vejo melhor....por vezes é facil ver o argueiro no olho do vizinho que ver o trancão no próprio.
Quanto a previlégios esta completamente enganado,pois embora,possa parcer estranho ainda há gente que anda nisto por principios......
Anónimo disse…
O Paulo Penedos existe? Ou vive invisivel nos comentários do blogs?
Anónimo disse…
Então malta, a memória é curta????
Lembram-se da sondagem que fizeram o Paulo Marques publicar em 2001????
Lembram-se dos resultados???? Lembram-se da votação????
Chamem o Fafe outra vez, que ele inventa mais umas pichagens e apedrejamentos.

(E)leitor devidamente identificado
zegomes disse…
Desculpem a publicidade mas é por boa causa: Eis um blog para trocar ideias em vez das lamentações e "tricas" habituais.

Deixe o seu contributo para ajudarmos Portugal a ser Maior!

http://criatumanismo.blogspot.com/

Mensagens populares deste blogue

Nigéria – O Islão é pacífico…

A desmemória e a dissimulação

Miranda do Corvo, 11 de setembro