Miguel Almeida e o caso Freeport

Se um deputado se esconde na Assembleia da República para se furtar ao julgamento de um crime comum é um caso de cobardia e uma fraude às instituições democráticas.

A imunidade parlamentar é um direito que protege os deputados para legitimamente exercerem o seu direito de crítica política sem risco de represálias. Não serve para refúgio de réus do delito comum.

Foi uma vergonha da última legislatura o refúgio do então deputado Cruz e Silva, acusado de peculato e outros crimes, para se furtar ao julgamento no tribunal de Águeda.

O mesmo se pode dizer de António (?) Preto, presidente da distrital do PSD de Lisboa, acusado de cumplicidade num processo de cartas de condução falsas, em Tábua.

Agora é o cidadão Miguel de Almeida que, após a acusação de uma grave urdidura contra o actual primeiro-ministro, a fim de o prejudicar eleitoralmente, se refugia na Assembleia da República em vez de provar a sua inocência como faria uma pessoa de bem.

Que respeito merece um partido que acoita um arguido de um crime eticamente grave, de conspiração contra a democracia, acoitando-o na Assembleia da República?

É este PSD que pretende ser alternativa ao PS?

P.S. Paulo Pedroso pediu a suspensão do mandato para se entregar à prisão. Que diferença ética, que abismo separa dois cidadãos, ambos a contas com a justiça, ambos inocentes até trânsito em julgado da respectiva sentença!

Apostila - Miguel Almeida foi chefe de gabinete de Santana Lopes, numa parte da curta e infeliz passagem de PSL pelo Governo.

Comentários

Ze esterco disse…
Essa ultima parte está bem escrita uma grande infelicidade para os Portugueses..mas vamos lá com calma em relação ao sr Paulo Pedroso que não tem a situação completamente esclarecida (não que eu não acredite que ele é inocente)mas andaram outra vez a falar no nome dele..
Anónimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blogue.
O Post apagado referia-se a uma troca de bilhetes para espectáculos.

O Ponte Europa não é local para transacções ou negócios particulares. Por isso apaguei a mensagem.

Há sempre uma primeira vez.
"CHATO" disse…
MUITO BEM...
Taxeira disse…
Já que compara o Almeida com o Pedroso peço-lhe um comentário ao seguinte:

O irmão do Pedroso soube do processo contra o irmão no dia 9 de Maio, tornou-se seu advogado no dia seguinte e tomou posse como membro do CSM a 13 de Maio.

Isto é muito facil de confirmar...

PS - Não gosto do Almeida mas gosto ainda menos que tentem brancar uns à custa de outros.

PS II - e nem vou falar noutra situação que foi o facto do irmão do Pedroso ter estado um ano sem pôr os pés na FEUC com alunos à espera de notas de exames feitos por ele a receber salário com a conivência do Directivo da FEUC.

Aguardando comentário...

Taxeira
Taxeira:

Ninguém branqueou ninguém. Os tribunais decidirão.

O que está em causa é o comportamento de quem se refugia na A.R. para não ser julgado por delitos comuns.

Não retiro o que escrevi. Pelo contrário, reitero.

Quanto às acusações que faz ao irmão de Paulo Pedroso não posso comentar o que não conheço. Sei apenas que suspendeu ou se demitiu do Conselho Superior da Magistratura, para que tinha sido designado, na sequência das acusações de que o irmão foi alvo.

Quanto ao que fizeram a Ferro Rodrigues - uma canalhice - espero que não seja uma reincidência aquilo a que o Expresso e a Visão chamaram «Conspiração santanista».
Anónimo disse…
OH DR ESPERANÇA, O POSTE ABAIXO E QUE O SENHOR TEVE A GENTILEZA DE APAGAR, ERA...UMA BRINCADEIRA..ACHA QUE ALGUÉM TROCA DOIS BILHETES PARA O CONCERTO DO NOVO AMIGO DO ZÉ BARROSO, PELOS 2 CONVITES VIP, QUE O MEU AMIGO PRATA, ME ENVIOU PARA A GALA DA CIDADE NO RIO

AI DR, ESSA TEORIA DA CONSPIRAÇÃO

"DOU 2 BILHETES PARA OS U2, A QUEM ME ARRANJAR 2 BILHETES PARA O CONCERTO DE ESTREIA DO EMANUEL EM COIMBRA
ASSUNTO SÉRIO
FAVOR FALAR NO CAFÉ RITZ DA AV DIAS DA SILVA,PERGUNTAR PELO FILHO DO SR DOUTOR E O SR DO CAFÉ VEM TER COMIGO "
Anónimo disse…
O taxeira tem razão. Essa situação, a bem da democracia, deveria ser muito bem esclarecida.
Anónimo disse…
Mais, houve muita arrogância por parte desse irmãozinho...
Anónimo disse…
ah! então esta merda já comental, mas a sondagem que arrasou com o vosso vitor batista passou despercebida aos olhos de vossas senhorias
Anónimo disse…
O blog que à direita combate esta defalcada tribuna, publicou um excelente texto, sobre o caso. O almirante toda a gente sabe quem é. Tem aspirações dentro do partido e pretende marcar o seu território, por isso não creio que tenha sido sentido.
Porém, a decisão aqui em causa não pode ser assacada a um partido mas ao sistema, não é uma comissão que decide?

Alguém que pensa à esquerda, mas que não concorda com o aumento de IVA e outras coisas.
O MESSIAS disse…
só a verdade é revolucionária
Anónimo disse…
Best regards from NY! »

Mensagens populares deste blogue

Nigéria – O Islão é pacífico…

A desmemória e a dissimulação

Miranda do Corvo, 11 de setembro