Mensagens populares deste blogue
Divagando sobre barretes e 'experiências'…
Por
e-pá!
-
Um dos homens que em Portugal sabe desta ‘poda’ (financeira), isto é, das suas ' maningâncias ' assente num saber camoniano (de 'experiência feito') é João Rendeiro (de sua graça) que resolveu produzir sobre o ‘caso GES/BES’, em desenvolvimento, algumas afirmações deveras preocupantes. Trata-se de um expert que sendo, neste momento, um dos principais arguidos no processo BPP ostenta publicamente o ‘ savoire faire ’ relativo a estas coisas e é tido pelos ‘ mercados ’ como um analista qualificado (que terá apreendido com o ‘desastre BPP’). Este ex-banqueiro (actualmente está inibido de exercer essa ‘profissão’) que virou comentador económico-financeiro na blogosfera ( link ; link ) admite que o impacto na economia gerado pela ‘crise GES/BES e associados’ poderá ser quantificado numa queda do PIB que atingirá 7,6% link . Até aqui as preocupações políticas (do Governo e dos partidos) têm-se centrado sobre quem vai pagar a falência do Grupo (BES incluído) e as c
26 de agosto – efemérides
Por
Carlos Esperança
-
1789 – A Assembleia Constituinte francesa aprova a Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão. (Fizeram mais os deputados franceses num só dia do que todos os clérigos desde que o deus de cada um deles criou o Mundo). 1931 – Tentativa de golpe de Estado em Portugal contra a ditadura. (Há azares que se pagam durante duas gerações. Este levou quase 43 anos a reparar). 2004 – O Supremo Tribunal do Chile retirou a imunidade ao antigo ditador Augusto Pinochet. (Vale mais tarde do que nunca).
Comentários
Essa Senhora Fátima de Felgueiras, deliberadamente engana, manipula e utiliza as pessoas simples da sua terra.É com o Centro Comercial Santuário de Fátima, como amanhã será com outra coisa.É tudo carne da mesma peça!
Como é carne da mesma peça, aquilo que de vergonhoso se está a passar nas nossas barbas.A célebre vivenda
TA do Vale Meão, depois de projecto ilegalmente aprovado pelo EngºJosé Eduardo Simões,em razões da forma e das competências-990 m2 de área de construção, numa prédio onde só havia artigos urbanos no montante de
380 m2,sendo todo o restante RA e REN e que esteve mais de um ano sem sem fiscalizado pela Câmara.De tal modo que quando o Simões(foi obrigado) a sair da Câmara e tendo já o bolo do Finibanco na algibeira, quando lá foram verificaram que a área de construção já ia em 2.000 m2 e com alterações substanciais do projecto inicial e outras barbaridades! Já promoveram 2 embargos da obra , mas continuam lá a trabalhar.E a próxima vez que TA for à sessão pública da Câmara, para além de levar a voz melodiosa do seu arquitecto e a sua própria voz de cariz prepotente e insultuoso, já a Câmara será confrontada com a política do facto consumado de a moradia(?) estar pronta, só faltando a graxa por fora e nessa altura aparecer às claras e de forma límpida a proposta do edil VITOR BATISTA a levantamento do embargo, a violação da lei e a regularização de todo o processo do padrinho TAVARES DE ALMEIDA.A seguir vai a passagem por Fátima a caminho do Elefante Branco.
FÁTIMA FELGUEIRAS
Não me meto nisso dos dinheiros da Câmara que, segundo a imprensa foram parar `a Tesouraria do grupo de futebol local. Porque nestes casos de Presidentes e Câmaras parece estar tudo muito perto daquela máxima do Ademar de Barros da Câmara de S.Paulo/Brasil: ROUBO MAS FAÇO. Mas não é isso que me interessa escalpelizar agora; apenas estou preocupado com o que se diz. por aí, sem provas, acerca da senhora Presidente . E têm-se dito cobras e lagartos. E ela, que devia ser a primeira a ser informada, através dos canais respectivos do que é que é acusada, é a última a saber, verificando-se então que nem sempre é verdade o que se diz. Mas o seu nome, entretanto, já foi enxovalhado na praça pública. E isto por causa de uma fuga de informação. Entendo que antes de mais nada, o visado deveria ser o primeiro a saber e, neste caso, como em muitos, não foi. A justiça ao não funcionar provoca uma grande injustiça. Estou contra...
JS
Que já vem dos tempos em que a autarca era eleita pelo PS.
A nossa democracia não anda bem! Disso já poucos têm dúvidas...
Assim vai o "nosso" Xoxialismo
Esperemos que solitária e definitiva.
Já chega de haver mar e mar e de ir e voltar.
Serão escritos que revelam o seu conhecimento, ou não será uma "atoarda" lançada sòmente PELO QUE LHE PAREÇE ?!
Não faça dos funcionários (de base e antigos)desta Câmara uns incompetentes ou cegos !
Quantas informações e Autos de Notícia foram executados - para dar origem a processos de contra-ordenação? Quantos?
Visione o processo. Não estão lá?
Não me diga... não sei porquê?!
Diga-mede sua JUSTIÇA que conhecimentos tem, o meu amigo?!
Eles, lá vão vendo passar os "abrutres" e os "urubos" e, quando esses senhores cagam do seu poleiro - como já estão à espera e habituados - basta desviarem-se para verem os "restos" estatelar-se no chão !
Por isso amigo, quando se verbalizar escrevendo uma "ideia", há que escolher melhor essas palavras, para não deitar "escrementos" para quem não tem culpa.
Grato pela atenção.
Mas de facto, esse passeios autárquicos, ministrados a velhinhos a Fátima... revelam mesmo o populismo podre e doentio, de quem os organisa.
Ah!... e o ir a funerais da Freguesia?
Mesmo que seja um "respeitável borra-botas" (na versão irónica - está claro - de uma pessoa humilde e sem significado político no local ou região: - COMO EU, POR EXEMPLO!)
É vê-los presentes e a lamber as "cabeças" dos munícipes !...
Disse tudo?
Isto, só na república das bananas, Portugal.
O primeiro diz respeito ao manobrismo e à falta de lisura e seriedade da figureta política em si.
O segundo diz respeito às cumplicidades com que a senhora contou no aparelho do PS, e que um dia virão a lume.
Há um cheirinho de permissividade, de oportunismo e de traição, na política do PS durante as últimas décadas.
E aqui para nós, que a direita tenha atraiçoado o povo durante séculos, é coisa que nada tem de surpreendente.
Mas que o PS o tenha feito depois de 1974 é coisa que devia envergonhá-lo.