Mensagens populares deste blogue
A FRASE
Por
Carlos Esperança
-
A descolonização trágica e a colonização virtuosa
Por
Carlos Esperança
-
Ramalho Eanes referiu como trágica a descolonização em que «milhares de pessoas foram obrigadas a partir para um país que não era o seu». Tem razão o ex-PR cujo papel importante na democracia e o silêncio o agigantou depois da infeliz aventura por interposta esposa na criação do PRD e da adesão à Opus Dei, sempre por intermédio da devota e reacionaríssima consorte, que devolveu o agnóstico ao redil da Igreja. Eanes distinguiu-se no 25 de novembro, como Dinis de Almeida no 11 de março, ambos em obediência à cadeia de comando: Costa Gomes/Conselho da Revolução . Foi sob as ordens de Costa Gomes e de Vasco Lourenço, então governador militar de Lisboa, que, nesse dia, comandou no terreno as tropas da RML. Mereceu, por isso, ser candidato a PR indigitado pelo grupo dos 9 e apoiado pelo PS que, bem ou mal, foi o partido que promoveu a manifestação da Fonte Luminosa, atrás da qual se esconderam o PSD e o CDS. Foi nele que votei contra o patibular candidato do PSD/CDS, o general Soares...
Comentários
Papa, Sumo Pontificie, Ratzinger, teólogo, professor, etc. ?
Ou "tudo" junto ao mesmo tempo?
Isto pode não ser importante para os católicos mas, devemos ter a humanidade de reconhecer, que o é para o Mundo (religiosos, agnósticos e ateus).
Peço a complacência do CE mas não resisto a citar uma passagem do Apocalipse:
"Olhei, e diante de mim estava uma nuvem branca e, assentado sobre a nuvem, alguém 'semelhante a um filho de homem'. Ele estava com uma coroa de ouro na cabeça e uma foice afiada na mão. Então saiu do santuário outro anjo, que bradou em alta voz àquele que tinha a foice afiada: 'Tome a sua foice e faça a colheita, pois a safra da terra está madura; chegou a hora de colhê-la'. Assim, aquele que estava assentado sobre a nuvem passou sua foice pela terra, e a terra foi ceifada".
Apocalipse 14:14-16
Foi isso que fez Ratzinger, o filósofo, o teólogo, o professor, ou o ...Papa, com os resultados que todos conhecemos.
Efectivamente, sabemos que ao contrário do texto do Apoclalipse a "terra não está madura" e, o doutrinador de Regensburg (ou qualquer outra condição que lhe encaixemos) procedendo assim, só conseguiu ceifar expectativas de diálogo.
Do diálogo inter-religioso e inter-cultural.
Um fiasco!