Um dos homens que em Portugal sabe desta ‘poda’ (financeira), isto é, das suas ' maningâncias ' assente num saber camoniano (de 'experiência feito') é João Rendeiro (de sua graça) que resolveu produzir sobre o ‘caso GES/BES’, em desenvolvimento, algumas afirmações deveras preocupantes. Trata-se de um expert que sendo, neste momento, um dos principais arguidos no processo BPP ostenta publicamente o ‘ savoire faire ’ relativo a estas coisas e é tido pelos ‘ mercados ’ como um analista qualificado (que terá apreendido com o ‘desastre BPP’). Este ex-banqueiro (actualmente está inibido de exercer essa ‘profissão’) que virou comentador económico-financeiro na blogosfera ( link ; link ) admite que o impacto na economia gerado pela ‘crise GES/BES e associados’ poderá ser quantificado numa queda do PIB que atingirá 7,6% link . Até aqui as preocupações políticas (do Governo e dos partidos) têm-se centrado sobre quem vai pagar a falência do Grupo (BES incluído) e as c...
Comentários
A corrupção é geral, como no tempo dos fascistas, com uma nota grossa, apaga-se tudo. De qualquer maneira, é normal, visto o numero de nostálgicos do "estado novo", em Portugal.
E ler/ver os médias, para encontrar uma quantidade de opiniões salazaristas. No tempo do mestre deles, nem isso poderiam escrever.
A autarca de Felgueiras, Fátima Felgueiras aguarda "tranquilamente" a notificação do Ministério Público sobre a acusação no inquérito sobre as conclusões do inquérito às relações entre o clube e a câmara local, disse hoje à Lusa o seu advogado.), de "O PUBLICO" de hoje 21/09/2006.
A totalidade da noticia fala ainda dos processos onde essa gaja é arguida. E dizem que é socialista.
Paguem-lhe um cursozito de socialismo em dez lições.
E vai para o Brasil, e volta, e recupera a camara. E diz-se inocente. Eis uma imagem do absurdo e da trafulhice.
Espero que o PS, já a pôs fora do partido, pois a imagem dela espelha sobre o seu partido.
Inocentezinha de tantos casos. E apenas uma grande trabalhadora, está sempre com as mãos na massa, e não tem tempo de as lavar. Mas deve ter muitos amigos, nas esferas administrativas, e não se peocupa que a apanhem com as mãos sujas. Logo os amigos se levantam para lhe limpar as mãos.
Uma, é o "negócio" do futebol que envolvendo milhões (as SAD's vieram agravar) é um alvo - cada vez mais "apetitoso" - dos esquemas de corrupção.
Outra, é a ineficácia do sistema português em investigar e julgar os casos de corrupção (não só na área desportiva).
A conjugação destes dois factores conduz à prossecução (continuidade) destes crimes e à "sensação" (por parte dos prevaricadores) de impunidade.
E... estes "casos" continuarão.
O facto de não ocorrerem só aqui (em Espanha, na Itália, em Inglaterra, ...) é um sinal de alarme sobre os obscuros meandros por onde se move a "indústria" do futebol.
E, no meio disto, onde está o desporto e onde pára o associativismo desportivo?
- Nas ruas da amargura!
Honra ao saudoso Barros Moura, que cedo se demarcou da imundície, e saiu da Assembleia Municipal.
Outros o deveriam ter feito, mas estão presos pelos "ditos".
Ou abandona o anonimato ou deixa de fazer acusações que não prova.
De futuro, arrisca-se a que lhe apague comentários difamatórios.
RE:O anónimo da Qui Set 21, 09:06:56 PM