Dar a Fátima o que é de César...

Clique para ampliar

Comentários

Anónimo disse…
Caro CE e demais bloguistas activos e passivos da PE, já nada me admira neste meu País!Dizer isto não é o mesmo que dizer que baixei os braços, bem pelo contrário.Nunca, jamais, em tempo algum deixarei de apoiar denúncias como a que está a fazer, a todos os níveis, de as desmascarar e chamar "aos bois ou vacas" pelos seus nomes,de apontar responsáveis por injustiças, actos anti-sociais violadores dos interesses colectivos em favor dos interesses individuais e de recorrer a TODOS os meios legais e/ou legítimos para tais lutas.Há muitos anos que me sinto um D.Quixote e conheço muitos outros,a espadeirar contra moinhos de vento,interesses instalados e modelos e valores cristalizados.Já consegui furar algumas velas, inoperacionalizar alguns moinhos e pregar uns sustos a alguns moleiros. Apesar de parecer sentir que cada vez há mais injustiças, mais coisas para por na ordem, mais lixo para varrer, mais merda para limpar, isso ESTIMULA-ME, não me faz pensar em DESISTIR.

Essa Senhora Fátima de Felgueiras, deliberadamente engana, manipula e utiliza as pessoas simples da sua terra.É com o Centro Comercial Santuário de Fátima, como amanhã será com outra coisa.É tudo carne da mesma peça!

Como é carne da mesma peça, aquilo que de vergonhoso se está a passar nas nossas barbas.A célebre vivenda
TA do Vale Meão, depois de projecto ilegalmente aprovado pelo EngºJosé Eduardo Simões,em razões da forma e das competências-990 m2 de área de construção, numa prédio onde só havia artigos urbanos no montante de
380 m2,sendo todo o restante RA e REN e que esteve mais de um ano sem sem fiscalizado pela Câmara.De tal modo que quando o Simões(foi obrigado) a sair da Câmara e tendo já o bolo do Finibanco na algibeira, quando lá foram verificaram que a área de construção já ia em 2.000 m2 e com alterações substanciais do projecto inicial e outras barbaridades! Já promoveram 2 embargos da obra , mas continuam lá a trabalhar.E a próxima vez que TA for à sessão pública da Câmara, para além de levar a voz melodiosa do seu arquitecto e a sua própria voz de cariz prepotente e insultuoso, já a Câmara será confrontada com a política do facto consumado de a moradia(?) estar pronta, só faltando a graxa por fora e nessa altura aparecer às claras e de forma límpida a proposta do edil VITOR BATISTA a levantamento do embargo, a violação da lei e a regularização de todo o processo do padrinho TAVARES DE ALMEIDA.A seguir vai a passagem por Fátima a caminho do Elefante Branco.
Anónimo disse…
PORTO, 2006.09.24
FÁTIMA FELGUEIRAS
Não me meto nisso dos dinheiros da Câmara que, segundo a imprensa foram parar `a Tesouraria do grupo de futebol local. Porque nestes casos de Presidentes e Câmaras parece estar tudo muito perto daquela máxima do Ademar de Barros da Câmara de S.Paulo/Brasil: ROUBO MAS FAÇO. Mas não é isso que me interessa escalpelizar agora; apenas estou preocupado com o que se diz. por aí, sem provas, acerca da senhora Presidente . E têm-se dito cobras e lagartos. E ela, que devia ser a primeira a ser informada, através dos canais respectivos do que é que é acusada, é a última a saber, verificando-se então que nem sempre é verdade o que se diz. Mas o seu nome, entretanto, já foi enxovalhado na praça pública. E isto por causa de uma fuga de informação. Entendo que antes de mais nada, o visado deveria ser o primeiro a saber e, neste caso, como em muitos, não foi. A justiça ao não funcionar provoca uma grande injustiça. Estou contra...
JS
Pedro Morgado disse…
Uma terrível mistura de cultos em Felgueiras...

Que já vem dos tempos em que a autarca era eleita pelo PS.

A nossa democracia não anda bem! Disso já poucos têm dúvidas...
Anónimo disse…
Grande Socialista esta Fátima!
Assim vai o "nosso" Xoxialismo
Anónimo disse…
A próxima peregrinação será: Cristo Redentor no Corcovado.
Esperemos que solitária e definitiva.

Já chega de haver mar e mar e de ir e voltar.
Anónimo disse…
É só a Fátima de Felgueiras? E o Encarnação de Almedina? E o Coelho da Lusitanea? E o tonto de Viseu? E o Jaime de Poiares?
Anónimo disse…
cada povo tem os politicos que merece!!
Anónimo disse…
Ò caro Fonseca e Costa, como lhe é fácil aturdir dizendo, que a obra do TA, "esteve mais de um ano sem fiscalização da Câmara" ?!...

Serão escritos que revelam o seu conhecimento, ou não será uma "atoarda" lançada sòmente PELO QUE LHE PAREÇE ?!
Não faça dos funcionários (de base e antigos)desta Câmara uns incompetentes ou cegos !

Quantas informações e Autos de Notícia foram executados - para dar origem a processos de contra-ordenação? Quantos?
Visione o processo. Não estão lá?
Não me diga... não sei porquê?!

Diga-mede sua JUSTIÇA que conhecimentos tem, o meu amigo?!

Eles, lá vão vendo passar os "abrutres" e os "urubos" e, quando esses senhores cagam do seu poleiro - como já estão à espera e habituados - basta desviarem-se para verem os "restos" estatelar-se no chão !
Por isso amigo, quando se verbalizar escrevendo uma "ideia", há que escolher melhor essas palavras, para não deitar "escrementos" para quem não tem culpa.

Grato pela atenção.
Sónia Monteiro disse…
E por estas e por outras, que depois determinadas personagens vêm a público afirmar que o facto de uma JUnta de Freguesia ou Câmara Municipal organizar passeios/visitas a locais de culto viola o "instituto da « santa madre» laicidade"... Com atitudes destas acabam por lhes dar razão...
Anónimo disse…
... pois Soninha, obrigada!
Mas de facto, esse passeios autárquicos, ministrados a velhinhos a Fátima... revelam mesmo o populismo podre e doentio, de quem os organisa.
Ah!... e o ir a funerais da Freguesia?
Mesmo que seja um "respeitável borra-botas" (na versão irónica - está claro - de uma pessoa humilde e sem significado político no local ou região: - COMO EU, POR EXEMPLO!)
É vê-los presentes e a lamber as "cabeças" dos munícipes !...

Disse tudo?
Anónimo disse…
Esta nossa justiça é o máximo, a Senhora Fátima (e de) Felgueiras, fugiu para não ser presa, esteve 1 ano a veranear, concerteza a receber o ordenado de presidente e depois vem, com a conivência d'alguém, não é presa volta a candidatar-se, é reeleita, maravilha.

Isto, só na república das bananas, Portugal.
Anónimo disse…
O caso desta senhora presidenta tem um aspecto que deveria repugnar, e tem outro que assusta.
O primeiro diz respeito ao manobrismo e à falta de lisura e seriedade da figureta política em si.
O segundo diz respeito às cumplicidades com que a senhora contou no aparelho do PS, e que um dia virão a lume.
Há um cheirinho de permissividade, de oportunismo e de traição, na política do PS durante as últimas décadas.
E aqui para nós, que a direita tenha atraiçoado o povo durante séculos, é coisa que nada tem de surpreendente.
Mas que o PS o tenha feito depois de 1974 é coisa que devia envergonhá-lo.

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides