Poder autárquico

Setúbal é a regra ou a excepção?

Já nem o PCP se salva no rigor que era seu apanágio e lhe permitia uma força acrescida nas eleições autárquicas.

Comentários

Anónimo disse…
Não concordo! O PCP ainda continua a primar pela diferença. Quantos partidos tiveram até hoje a coragem de retirar um seu filiado do cargo de presidente da camara?
Anónimo disse…
Setubal parece ser (ainda)a regra da postura autárquica do PCP.
Para além do recente caso de Carlos de Sousa presidente cessante da Câmara de Setubal, um outro caso que teve lugar em 2005 (últimas eleições autárquicas) com o edil da Câmara do Redondo - Alfredo Falamino Barroso - que, contrariando as posições partidárias, se meteu em "obscuros jogos" relativos à privatização da água, mostram que o PCP tem a coragem de tomar as atitudes certas no tempo certo, não receando negativas consequências eleitorais.
O mesmo não se verifica com o PS, o PSD e o CDS.
Seria fastidioso enumerar os casos.
A regra é sempre a mesma: manifestar confiança política ao investigado; "jurar" a não culpabilidade do indiciado e, finalmente, evocar o segredo de justiça à mistura com a presunção de inocência até que o caso transite em julgado.
Os resultados desta estratégia têm, efemeramente, "salvado" algumas Câmaras - à custa do galopante descrédito do poder autárquico.
Setúbal não é regra, nem excepção.
É um exemplo de comportamento democrático.
Anónimo disse…
anonymous das 09:31 -- Com uma má diferença, convenhamos e digna do universo subsariano!Os eleitores de Setúbal votaram no PCP ou no Carlos Sousa? Em termos legais não me restam dúvidas, a votação é nominal,pessoalizada e não partidá- ria.A única situação constitucio- nalmente legal,s.m.o., confirmada a apresentação voluntária de demissão de Carlos Sousa, só restam eleições intercalares.E É O PCP, QUE DEFENDE CANDIDATURAS INDEPENDENTES ÀS CÂMARAS?Desde que os independentes estejam sob seu controle...!Com que coerência!?
Anónimo disse…
é-pá!..."O PCP tem a coragem de tomar as atitudes certas no tempo certo,não receando negativas consequências eleitorais"..."Os resultados desta estratégia têm, efemeramente salvado algumas Câmaras...Setúbal...é um exemplo de comportamento democrático"
Chiça!!!É muita democracia para a minha cabeça!É esta a tal democracia avançada?! Que comporta tirar o "criminoso" do local do crime e resguardá-lo atrás do reposteiro do Partido?
Anónimo disse…
Fonseca e costa

"tirar o "criminoso" do local do crime", é o mínimo.

"resguardá-lo atrás do reposteiro do Partido?", que só será possível se, neste País, continuar a não funcionar a justiça e os titulares de cargos políticos se julgarem acima da lei.

Não há nenhuma "democracia avançada".
É, tão simplesmente, um exemplo de comportamento democrático. Haverá outros no PCP que não são tão "exemplares". Mas, o seu a seu dono.

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides