O atentado falhado de Londres

Nova York, Bali, Madrid e Bombaim são os exemplos mais sangrentos e mediáticos do terrorismo global que afecta o sossego e o juízo dos cidadãos habituados à democracia e ao respeito pelos direitos humanos.

Os dementes, cegos pelo ódio e pela fé, quiseram uma vez mais montar um espectáculo cruel com milhares de mortos, certos da retaliação exercida sob o espectro do medo e da incerteza, numa espiral de violência e terror.

Falharam graças à ajuda de quem, sendo irmão na fé, não os acompanhou na demência assassina e na ferocidade mística que os mullahs exaltados pregam nas mesquitas.

O catolicismo expia as cruzadas, a inquisição e a contra-reforma, para seu opróbrio, mas moderou-o laicidade que lhe foi imposta e a secularização.

Detrás de cada credo está a tradição que a uns beneficia e a quase todos lesa. A religião é um assunto particular que não pode ser imposto à força nem servir de pretexto para as guerras que dilaceram o mundo e comprometem o progresso.

O atentado de Londres, a ter êxito, beneficiaria os fanáticos dos dois lados da barricada. O fracasso foi um revés para os trogloditas islâmicos e um balão de oxigénio para Bush e Blair, dois líderes que fazem questão de explicitar as suas convicções religiosas e já mostraram a leviandade de que são capazes.

Desta vez, os deuses contrariaram a vontade de Deus e pouparam à divina crueldade o holocausto de inocentes. Felizmente.

Comentários

Anónimo disse…
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse…
SNYPER by:

O seu texto foi apagado por ter matéria passível de procedimento criminal.

Se pretender publicá-lo de novo envie-me a sua identificação, de modo a que eu possa confirmá-la.

aesperanca@mail.telepac.pt

P.S. As acusações, calúnias ou não, não podem ser anónimas e tramnsformar o Ponte Europa em seu veículo.

Entendido?
el s (pc) disse…
Caro Carlos Esperança gostava de o notificar que eu (el__sniper) não fui o autor do post que apagou.
De facto àquela hora nem me encontrava perto de um computador, tendo lido este blog apenas à hora que estou enviar este comentário.


el__sniper
el s (pc) disse…
Para mais gostava de saber se o no comentário enviado foi usado o nick ou foi enviado como anónimo e assinado no fim, por forma a que no caso de o login estar a ser usado indevidamente realizar as necessárias alterções no mesmo.
Anónimo disse…
el__sniper:

O seu comportamento ético era incompatível com o post apresentado e com 6 (seis) repetições.

Aliás, apesar das diferenças de opinião frequentes, partilhamos os mesmos princípios e normas de conduta.

É um prazer tê-lo como leitor.

Grave é alguém apropriar-se da sua identidade, ainda que resguardada.
Anónimo disse…
El_Sniper:

Não lhe respondi à pergunta sobre a assinatura do post.

No início lia-se «SNYPER by said...»

Abraço.
Anónimo disse…
Só hoje e a esta hora vi o seu apaganço e os trocadilhos e insinuações que faz com "el__sniper".
Quando ainda está em causa o pão...tem de ser assim.O 25 de Abril já foi!Dentro de dias perceberá? Não contém qualquer matéria criminal subjacente.Agora acredito que o incomode a posição de Vitor Batista enquanto "leader" do PS! Até breve!
14.08.2006.SNYPER by...
Anónimo disse…
SNYPER by:

O seu texto manteve-se durante vários dias.

Quando o repetiu seis vezes entendi que, sobre um assunto que desconheço, há motivos pessoais de rancor. Devia, ao menos, identificar-se perante os leitores como eu o faço.

Se o assunto é assim tão importante para si por que motivo o não publica num jornal diário de Coimbra que (diz-mo a experiência) são benevolentes para com os leitores?
Anónimo disse…
This is very interesting site... health juices cure eczema

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides