Terroristas à solta em Londres



O incitamento ao extermínio dos infiéis é um desígnio expresso nos livros sagrados e impresso pelos clérigos na mente dos fiéis.

Os países democráticos não podem estar sempre a expiar as culpas do colonialismo e a assumir crimes praticados contra países árabes. Há princípios irrenunciáveis e o direito de viver de acordo com a civilização. A Declaração Universal dos Direitos do Homem é mais sagrada do que o mais sagrado dos livros.

A exegese reaccionária do Corão, as frustrações e miséria dos crentes contribuíram para o fracasso da civilização árabe. A manutenção de práticas feudais, teocráticas e tribais, a opressão e ausência da laicidade impediram ao mundo islâmico o acesso à modernidade.

É num ambiente de fanatismo e ódio que os clérigos acicatam multidões de desgraçados para a prática de crimes e criação da instabilidade internacional, dentro e fora dos respectivos países.

A confirmar-se a preparação de actos de terrorismo em larga escala, com motivações religiosas, cabe às polícias vigiar os templos como sedes de associações de malfeitores.

A Europa é condescendente para o incitamento à violência religiosa. O passado inibe-a, em nome da desejável sociedade multicultural, de actuar contra os pregadores islâmicos com o rigor e determinação com que reprime outros bandos violentos.

Sabendo-se que os templos são as escolas onde a religião incita à destruição dos fiéis do Deus concorrente, há um só processo de contrariar a vontade divina: manter os templos sob apertada vigilância e a pretensa vontade de Deus escrutinada pelo Código Penal.

Na impossibilidade de meter Maomé numa enxovia, é preciso descobrir, julgar e punir os executores da sua vontade e reservar-lhes um calabouço onde, por direito próprio, devia apodrecer o defunto condutor de camelos.

Os pregadores do ódio, e só estes, não podem andar à solta. Não se julgue que todos os crentes são terroristas. Seria injusto e perigoso, mas vai sendo tempo de ver no Corão uma bíblia carregada de ódio e fanatismo sem que os clérigos renunciem à palavra de Deus.

Nota - Há dois perigos a ter presentes: o ódio islâmico à democracia e a possibilidade de Bush e Blair inventarem pretextos para invadir países produtores de petróleo.

Comentários

Anónimo disse…
" vai sendo tempo de ver no Corão uma bíblia carregada de ódio e fanatismo "

Qualquer uma das três versões do livro tem dentro dela o incitamento ao ódio e fanatismo. Tal como o Corão, a Bíblia e a Torah apelam à conversão ou morte. É injusto acusar uma religião de todos os males que a intrpretação de fanáticos causa. A bíblia já foi usada para exterminar judeus, a Torah é usada para afastar os árabes de Jerusalém e apela à reconstrução do templo de salomão.
Mesmo o ateísmo, na sua versão fanática, apela à morte de clérigos.

O incitar de ódios contra muçulmanos é um acto de racismo, mas lá está, quando nunca se conheceu nenhum, quando nunca foi amigo de nenhum, tudo é desconhecido e o desconhecido mete medo tal como o papão.

el s.
Anónimo disse…
El_s:

Creio que leu apressadamente o post.

Como sabe o Amtigo Testamento é um plágio da Torah e o Corão outro plágio do AT, sem a cultura helénica e o direito romano a moldar-lhe as piores arestas.

Ao cristianismo teve de ser-lhe imposta a laicidade e aos judeus das trancinhas é preciso contê-los, tal como ao sionismo.

Estou de acordo com o que escreveu, salvo com o processo de intenções que me atribui.

Mas reitero o perigo que representa o terrorismo religioso e a necessidade de contê-lo.
Anónimo disse…
Acompanmho a preocupação da sua nota final. Tanto existirá o perigo do fanatismo islâmico, como o outro, para mim ainda mais sinistro, de uma clique de 'anti-terroristas' donos do mundo, nos meterem o freio nos dentes como os burros do São Roque do Coa, sempre que lhes apetecer, sempre que tiverem necessidade disso.
Basta-lhes inventar uma informação secreta e fazem de nós o que querem.
Isso assusta!
Anónimo disse…
Temos cá disso e mais grave...é só trocar as pedras e as circunstâncias:
CARLOS ENCARNAÇÃO AMEAÇA DEMOLIR A CONSTRUÇÃO NÃO LICENCIADA DA VIVENDA DE VALE MEÃO DE TAVARES DE ALMEIDA !
Quem é Tavares de Almeida? É administrador da Finibanco Holding,SGPS. É um advogado nascido em Angola, onde o pai era Escrivão de Direito, ofício que por aquelas bandas e nos tempos coloniais dava bons rendimentos! O nosso herói veio uns anos mais cedo para em Coimbra tirar Direito, o que fez e com boas notas, de tal forma que foi convidado para Assistente de Direito Penal. O seu espírito colonial /autocrata, a sua verborreia e dinheiro fáceis, que lhe permitia no virar das décadas sessenta/setenta do século passado, já se passear nesta urbe com bons carros, descapotáveis, entre eles um famoso Ferrari vermelho, transformou-o na ainda acanhada sociedade académica coimbrã num “Senhor”.
“Senhor” que “botava postas de "pescada” onde lhe apetecesse e, sobre-
tudo logo que bebesse o 1º copo, ou onde houvesse necessidade de acentuar
os seus tiques de "chavalo garanhão"! E as “postas” preferidas eram sobre as alunas, ouvindo-se-lhe frequentemente a “alarvice” de que “as passava todas a ferro”, nenhuma escapava desde que ele quizesse! Portanto as nossas irmãs, as nossas mães, as nossas filhas…lá estavam a ser “carimbadas” pelo “garanhão” do Tavares de Almeida, se precisassem de nota a Penal, ou se não precisassem ele fazia-as precisar!
Evidentemente que este tipo de declarações, se hoje são nojentas e asquerosas, não correspondendo 99% à verdade, há 35/40 anos atrás eram inauditas e mais tarde ou mais cedo só poderiam ir dar naquilo que deram, abertura de um processo disciplinar de que veio a resultar a sua expulsão da Faculdade de Direito e da Função Pública!
Passou a dedicar-se à advocacia onde rápidamente se meteu em sarilhos com processos de receptação e lenocínio, o que lhe veio a gerar a imposição de uma suspensão do uso da Carteira Profissional pela Ordem dos Advogados de vários anos.
Entretanto com parte das economias familiares avizada e previdentemente trazidas de Angola, não em 1975 em caixotes feitos à pressa, mas traduzidas em “feijão branco” e “dente de elefante” acumulados pacientemente, fizeram-se por aí alguns investimentos em prédios rústicos de que se adivinhavam poderem num futuro de médio/longo prazo virem a obter mais valias com peso.
Para isso não teve rebuço em se associar a Mendes Silva, pessoa de grande dinamismo e espírito de iniciativa, mas que não escolhia os amigos nem destrinçava os inimigos, para ele o Padre Américo tinha acabado com todos os rapazes maus!
E é assim que se efectuam, já com os HUC onde estão e alguns projectos de circulares a germinar nas cabeças do poder autárquico e não só, a aquisição de largas centenas de hectares de prédios rústicos que abrangem a encosta nascente da Conchada, a encosta a norte da Rua Machado Castro, o Vale Meão, a Quinta do Cedro e a encosta onde está a ser implantado o Hospital Pediátrico, até à estrada de Coselhas. O prédio misto onde está a ser implantada a dita cuja vivenda (que segundo o projecto proposto à Câmara e aprovado ilegalmente pelo Engº José Eduardo Simões, ao abrigo da ultrapassagem de poderes delegados, e a troco do patrocínio do Finibanco para a Académica/OAF…e de algum para o “ poche ” do dito) é constituído, segundo reza na Matriz Predial da 1ª Repartição de Finanças de Coimbra e no Registo Predial, por 2 artigos rústicos de oliveiras, árvores de fruto, eucaliptos e mato, com a área conjunta de 117.343 m2 e 3 artigos urbanos, constituídos por casebres em ruínas com a área conjunta de 363 m2.
Segundo a lei era este o limite da área coberta da construção que poderia ser autorizada, por em PDM ser zona Verde de Protecção, quando foram autorizados 900 m2 pelo tal despacho ilegal do Presidente da AAC/OAF, caído de para-quedas na Câmara Municipal, e a obra não sofreu qualquer vistoria durante um ano. Tempo suficiente para muita coisa alterar e se tornar irreversível, para fazer as alterações ao projecto inicial que lhe deu na gana, de tal modo que a “vivenda unifamiliar” com as alterações sofridas e acrescentadas tem hoje uma área coberta de cerca de 2.200 m2!!!
Desaparecido da Câmara o Presidente do OAF ( foi entretanto constituído arguido), apareceu lá pela 1ªvez uma fiscalização da Câmara, na sequência de cujo relatório e barbaridades encontradas, a Câmara requereu Embargo das Obras, que embora continuando na clandestinidade, tem motivado sucessivos “shows” de Tavares de Almeida nas sessões públicas, de argumentos jurídicos falsos, de erros grosseiros, proferidos em tom de voz doutoural e comicieira, a que junta insultos e impropérios em todas as direcções, do mais baixo jaez !
ISTO É UM ABUSO INTOLERÁVEL! E A FORMA ARROGANTE E AMEAÇADORA COMO VAI PARA AS SESSÕES PÚBLICAS DA CÂMARA INSULTAR OS TÉCNICOS E VEREADORES DO PELOURO É INACEITÁVEL! TAVARES DE ALMEIDA É “PERSONA NO GRATA” EM COIMBRA E SÓ DESPRESTIGIA A EMPRESA QUE O ALBERGOU QUANDO FICOU AOS CAIDOS POR CULPA PRÓPRIA E QUE É PROPRIEDADE DE GENTE SÉRIA E QUE SUBIU A CORDA DA VIDA A PULSO!
AS PESSOAS DA COMISSÃO DA RUA MACHADO DE CASTRO E PRAÇA JOSÉ ANCHIETA, SUBSCRITORAS DO ABAIXO ASSINADO, DEVEM MARCAR PRESENÇA FISICA NA 1ª REUNIÃO PÚBLICA DE SETEMBRO. TAVARES DE ALMEIDA NÃO COME NINGUÉM E SE COMER, TAMBÉM O HÁ-DE DEFECAR!!!
Dêem uma voltinha pelo que está construído. Não vos parecerá estranho a quantidade de instalações sanitárias para sexos diferentes, colocadas de uma forma funcionalmente ordenada para finalidades que não a de vivenda unifamiliar…com amigos normais, mesmo sabendo-se que Tavares de Almeida é um viajante assíduo ao Leste Europeu, a Marrocos, ao Brasil, ao Elefante Branco, ao Kremlin, etc., onde tem feito muitas e boas amizades para si e para os seus amigos mais próximos, e a experiência acumulada na área do comércio de carnes!?
No meio disto tudo há posições que para muitos aparecerão no mínimo como ESTRANHAS ou não!! É claramente a do chefe da bancada do PS Vítor Batista. Ao aparecer como defensor cada vez menos “envergonhado” deste munícipe, das ilegalidades que foram cometidas e que ele pretende que se continuem a cometer, numa atitude de tratamento de excepção, mostra o que nunca deixou de ser – UM FRACO, UM OPORTUNISTA, UM LAMBE-BOTAS, UMA ESPÉCIE HUMANA SEM ESPINHA DORSAL, estar ao lado dos violadores da lei e dos poderosos/mafiosos e dos que vêem na lei um empecilho, querendo tratamentos de excepção.INACREDITÁVEL PARA UM PRESIDENTE DE UMA DISTRITAL E VEREADOR DO MUNICÍPIO E DEPUTADO DA AR ! É mesmo socialista de aviário!
Pode ser amigo do Dr. Tavares de Almeida enquanto lhe aprouver ou ele o "obrigar", pode dever-lhe uns financiamentos no início da vida, pode dever-lhe as lições de empresariado competente, de que alguns frutos estão aí à vista (EGRAN-Lousã),etc., pode dever-lhe todas as ratices, truques e formas fáceis mas pouco lisas, para alcançar determinados objectivos que com ele aprendeu, pode ter sido o seu padrinho de baptismo nas idas ao Elefante Branco e locais similares. Mas essa amizade fica à entrada da Câmara, mesmo quando o senhor Vitor Batista entra nas funções de vereador da oposição. É o dever e a lei que o devem nortear e não é isso que tem feito. NÃO É ESSA A POSIÇÃO OFICIAL DO PS SOBRE ESTA QUESTÃO. Demita-se Vitor Batista. E o PS Coimbra, sem você e com Vilar para sempre nas boxes fica quase limpo! Não tenha problemas que lhe arranjam lá um lugarzito embora as suas competências não sejam muito vastas!
Coimbra 10.08.2006

Qui Ago 11, 11:59:42 PM
WOLF disse…
Sobre o comentário feito pelo SNYPER:

CARLOS ENCARNAÇÃO AMEAÇA DEMOLIR A CONSTRUÇÃO NÃO LICENCIADA DA VIVENDA DE VALE MEÃO DE TAVARES DE ALMEIDA...

Tenho a dizer:

Até que enfim que apareçe alguem a fazer um comentário digno de 5 ***** sobre tal personagem !!!

Parabéns !
Anónimo disse…
podes meter o link google maps dessa vivenda Tavares de Almeida por favor. Obrigado

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides