Câmara Municipal de Coimbra

Quando um presidente se farta das funções, se algum dia as estimou, vêm à memória os sonhos de criança:

Ele queria ser polícia de trânsito.

Comentários

Anónimo disse…
O Senhor com tal atoarda mostra verdadeiramente aquilo que é. Um intelectual desonesto. Se lhe tinha consideração deixei de a ter.
O senhor está "vendido" aos interesses de um certo PS de Coimbra.
Desiludido.
Anónimo disse…
O Carlos Esperança é aquilo a que podemos chamar "a merda da sociedade"...
Não votei no Carlos Encarnação, mas reconheço o valor e a coragem politica e civica que teve com esta atitude... Você Sr. Carlos é a bosta da sociedade de Coimbra...
Uma pessoa que se atreve a dizer ista anormalidades é de facto um anormal, pelo menos e pelos vistos até tem cara disso... Agora faça o favor de apagar este comentário, seu merdas...
Anónimo disse…
Estou à espera de uma - só uma! - proposta consistente do colectivo da Câmara de Coimbra (orgão há 7 anos envolvido neste assunto), no sentido de resolver o problema nacional dos resíduos industriais perigosos.

Proibida a passagem pelas vias municipais (a sinaléptica consta do código da estrada ou está incompleta?), como resolver o acesso à cimenteira por via férrea?

É tempo de resolver este problema sem paixões e sem demagogia.
Vítor Ramalho disse…
O povo vai estar na rua e vai mandar para co-incinerar este governo xuxialista que se vendeu ao lobby das cimenteiras.
Até a Quercus que estava a colaborar já bateu com a porta.
A co-incineração vai causar grandes fracturas no PS Coimbra.
Anónimo disse…
Parece que o post feriu algumas sensibilidades.

Regozijava-me se o problema da co-incineração só afectasse pessoas como o segundo anonimo, porque as suas afirmações demonstram que, como qualquer louco, não merece o tempo perdido com eventuais tentativas de explicações.

Já quanto aos concidadãos equilibrados espero que um dia se libertem das malhas politicas que os vinculam e que analisem de forma coerente e desapaixonada o problema.
Anónimo disse…
Anonymous said...
O Carlos Esperança é aquilo a que podemos chamar "a merda da sociedade"...
Não votei no Carlos Encarnação, mas reconheço o valor e a coragem politica e civica que teve com esta atitude... Você Sr. Carlos é a bosta da sociedade de Coimbra...
Uma pessoa que se atreve a dizer ista anormalidades é de facto um anormal, pelo menos e pelos vistos até tem cara disso... Agora faça o favor de apagar este comentário, seu merdas...

Sex Ago 25, 05:29:43 PM

RE: Repeti o comentário porque o autor pode apagá-lo e seria pena que a elevação e argúcia não ficassem registadas
Anónimo disse…
Existe sempre uma justificação para os sinais.
A CMC não se pode responsabilizar pelo transporte continuado de resíduos perigosos nas suas vias, caberá ao Estado central que decretou o seu transporte a sua manutenção e segurança.
el s
Vítor Ramalho disse…
Relativamente aos insultos não me identifico com os mesmos e são condenáveis.
Infelizmente todos os blogues sofrem este tipo de “visitas”.
Também não estou preso a nenhuma força partidária, mas vivo apaixonadamente o problema.
Anónimo disse…
Cardeal:

A sua ausência ia-me fazendo perder a fé.

Que bela epifania o seu regresso.

Por onde gastou as homilias em tão longa ausência?

Traga o hissope e asperja as línguas danadas que aqui abundam.
S Guadalupe disse…
Desilude-me o facto do senhor, por vezes tão pertinente, pensar de forma tão partidariamente formatada.

Sou de souselas mas não é por isso que me repugna avançar-se com tal medida. Apesar de ter vivido no dia-a-dia durante 20 anos empoeirada. Nem com a melhor das descrições consigo transmitir a imagem quotidiana. Imagine apenas o que é ter de lavar o vidro do carro com vinagre nas manhãs de inverno em que decidiram fazer as suas descargas ilegais. E isso era de tal forma frequente... Experimente ir até lá pelas 15h (ou 16h, agora...), pontualmente, e verá o que é viver com tremores de terra diários.
Já para não falar na saúde.

Mas...
- é porque há alternativas que a própria comunidade científica qualifica como mais viáveis;
- é pela localização que tem;
- é acima de tudo pela evidência das consequências para a saúde das pessoas.

Pessoas que, como o senhor, são cidadãos que pagam impostos, mas que não têm visto as suas vidas melhorarem, prometendo apenas mais aspectos negativos. Sim são negativos, não queiramos dourar a pílula!!!

Acho que, tal como Sócrates é teimoso e quer levar a sua antiga guerra avante e vencer a batalha, Encarnação também quer mostrar que tem força. Que a tenha, nem que seja para chatear!!! Sinceramente, cho que estes impasses são uma novela em que ganhará o vilão. Tenho pena, mas neste caso, é assim que vejo Sócrates. Ele é bem melhor e mais inteligente que isto, mas...
Anónimo disse…
S Guadalupe:

Defendo a co-incineração desde que a Comissão Independente se pronunciou. Conheço o gabarito dos seus cientistas e sei como foi nomeada.

Lembro-me da AR aceitar, por unanimidade, a decisão dessa comissão, qualquer que ela viesse a ser.

E foi o que se viu.

Souselas é a mais moderna unidade cimenteira e, por isso, em virtude das temperaturas que atinge, a mais adequada para a eliminação térmica dos resíduos.

O resto é superstição ou baixa política.

Penso que é legítimo exigir o encerramento da cimenteira, não considero eticamente aceitável que os lixos continuem à solta.
Anónimo disse…
Era interessante saber se os lucros (poupança em combustível)
que as cimenteiras vão obter com a "queima" dos resíduos industriais estão contabilizados?

Mais, se esses lucros poderiam ser canalizados para a prevenção sanitária e ambiental da zona afectada?

Ou, para financiar os custos de uma comissão de monitorização idónea e independente do(s) governo(s) - este ou outros que lhe sucedam - que inclua médicos de saúde pública e engenheiros de ambiente, nomeados pelas respectivas associações profissionais e que disfrutassem de amplos poderes operativos (incluindo a interdição do processo)?
Anónimo disse…
Anonymous grosseiros e não grosseiros…identificados, de todos os quadrantes...com Sócrates ou Marques Mendes, com Encarnação ou Vitor Batista, mesmo contando com a "desinteressada" ajuda de José Eduardo Simões e o "espírito de cruzada" de Luis Nobre Guedes, a ajuda de Paulo Portas como aguadeiro e sem esquecer Luis Vilar a recolher os despojos de guerra, a COINCINERAÇÃO prepara-se para entrar em Souzelas!
E preparai-vos, Pardais e outras aves de maior ou menor rapina , que se até desde há mais de quarenta anos ( quando o Champalimaud conquistou Souzelas aos mouros), nós nos tinhamos habituado a cheirar pela manhã o cheirinho a rosmaninho que vinha daquelas chaminés e das muitas que entretanto foram acabando (CESOL, FORNO DA CAL, etc.), ao almoço um cheirinho a alecrim e ao cair da tarde um cheirinho a manjerona, A PARTIR DE AGORA VAMOS TER COM CARÁCTER PERMANENTE UM CHEIRO CUJOS CONTORNOS E CARACTERÍSTICAS AINDA NÃO ESTÃO VERDADEIRAMENTE DEFINIDAS !
Mas o facto de andarmos de nariz no ar que não nos leve a tropeçar com o Agente Municipal de Trânsito Encarnação, que nos 6 ou 7 anos que leva de mandato falou dos CIRVER, mas não deu um passo, o saneamento de Souzelas só agora é que está a ser mexido, não se lembrou ainda de um Pavilhão Gimnodesportivo ou no mínimo cobrir e adequar o recinto polidesportico, de uma Piscina, de um Centro Social decente, etc. para Souzelas. O nome Souzelas e o papão COINCINERAÇÃO (explorando o natural desejo de cada um de nós não gostar de ficar com o contentor colectivo ou trimodal da recolha do lixo junto à porta de sua casa, ele tem de ficar nalgum lado!) TÊM SERVIDO APENAS PARA A LUTA PARTIDÁRIA. Não há ainda neste momento quem possa afirmar legitimado na verdade científica que este ou aquele é globalmente o melhor. De uma coisa temos a certeza – neste momento qualquer deles é melhor do que a solução que tem vindo a ser adoptada.Exportação sem controle e com a convicção de que grande parte fica por aí espalhado.
Nasci e vivo na órbita de Souzelas há 60 anos. E sempre vivi, em linha recta mais perto da cimenteira do que qualquer citadino de Coimbra. Para que não fiquem dúvidas…

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides